Espanha Defesa Piqué perdeu lances para Suárez e Sergio Ramos bateu tanto quando pôde. Mas, no geral, a dupla não teve problemas. Casillas quase não foi ameaçado durante os 90 minutos. Meio de campo É o setor pelo qual a Espanha controla seus jogos. Em noite inspirada, Xavi e Iniesta, astros do Barcelona, ditaram o ritmo, criando chances de perigo e fazendo o tempo passar para encontrar espaços na defesa rival. Ataque Fàbregas deixou Soldado na cara para marcar o segundo. O centroavante do Valencia aproveitou a chance que teve e não decepcionou. Pedro também criou boas jogadas e deixou sua marca



Uruguai

Defesa
Lugano afastou mal a bola chutada por Fàbregas e acabou traindo Muslera. Maxi Pereira fez errada a linha de impedimento no gol de Soldado. Setor entrou na roda dos atacantes rivais.

Meio de campo
Gargano errou quase tudo que tentou. Na criação, Gastón Ramírez foi nulo e saiu no intervalo. .Cebolla. Rodríguez, tentava marcar e chegar na frente, mas pouco ajudava os atacantes. Lodeiro entrou para melhorar a criação.

Ataque
Cavani e Suárez, apesar do belo gol de falta, tecnicamente não estavam em dia bom e erraram muitas jogadas bobas. Forlán entrou na etapa final, atrás dos dois citados, mas teve poucas ações.