Atuação de Messi rendeu elogios de todo o mundo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de abril de 2010
<br> Das agências 
Barcelona, Espanha - Com os quatro gols marcados na quarta-feira no Arsenal, no jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões, Lionel Messi entrou para a galeria dos dez maiores artilheiros da história do Barcelona. O atacante argentino aparece em oitavo lugar na lista e não está distante de alcançar o brasileiro Rivaldo, terceiro maior goleador da equipe ao lado de Samuel Eto'o.
Desde 2004, Messi foi às redes 119 vezes. O atacante superou Hristo Stoitchkov e Escolà, ambos com 117. O argentino tem condições de, em breve, subir ainda mais algumas posições na lista de goleadores. Com mais três gols, Messi se igualará a Kluivert e Carles Rexach. Cinco gols o separam de Mariano Martín. O argentino está a onze de atingir a mesma marca alcançada pelo brasileiro Rivaldo e pelo camaronês Samuel Eto'o, empatados em terceiro com 130.
No entanto, Messi precisará de mais paciência se quiser superar os primeiros colocados. Kubala aparece em segundo, com 196; a liderança pertence a César, que marcou 235 gols em sua passagem pelo clube, entre 1942 e 1955. A se julgar pelas atuações do argentino, de 22 anos, nada que não se possa alcançar.
Com os quatro gols marcados contra o Arsenal, Messi igualou-se a Rivaldo, até então o maior goleador da história do clube na Liga dos Campeões. O brasileiro e o argentino marcaram 25 vezes com a camisa da equipe no torneio continental. Nesta temporada, o atacante argentino fez 39 gols.
A atuação de gala contra o Arsenal rendeu inúmeros elogios a Messi na imprensa mundial. O diário espanhol Marca, de Madri, estampou em sua capa a pergunta ''Como vamos pará-lo?'', referindo-se ao clássico de sábado entre Real Madrid e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernabéu.
Já o Mundo Deportivo, de Barcelona, não teve outro palavra para falar da goleada vista na terça-feira no Camp Nou: ''Meeessi!''. O As também ressaltou a excelente fase vivida pelo argentino na manchete ''Messi está que dá medo''. Além disso, o diário tratou o jogador como se ''fosse de outro mundo.''


