Em seu retorno às competições após sete meses a equipe Londrina/FEL/IPEC foi um dos destaques do Troféu Bandeirantes, realizado no sábado (10) em Campinas (SP). No total, o time londrinense faturou seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

 Livia Avancini e Giovanna Venâncio (à esquerda) fizeram dobradinha no arremesso de peso adulto
Livia Avancini e Giovanna Venâncio (à esquerda) fizeram dobradinha no arremesso de peso adulto | Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Cinco pódios foram conquistados em modalidades de lançamentos e arremessos, nas quais a equipe é uma potência brasileira na atualidade. Lívia Avancini foi campeã no arremesso de peso adulto e Héber de Lima Santos, atual campeão brasileiro sub-18, foi ao lugar mais alto do pódio no lançamento do martelo na categoria sub-20.

Giovanna Venancio completou a dobradinha com a companheira Livia no arremesso de peso e ficou com a prata. Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) ficou com a prata na mesma prova, mas na categoria sub-20. E para fechar, Leonardo Mário dos Santos conseguiu o bronze no arremesso de peso adulto. Tatiane Raquel da Silva, que briga pelo índice olímpico nos 3000 metros com obstáculos, venceu a prova dos 5000 metros.

O técnico Gilberto Miranda fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe no retorno às competições. “Foi um torneio de bom nível técnico, um bom teste nesta volta oficial às competições. A meta agora é readquirir o ritmo de competições e nesse sentido foi bastante importante, além de sentir de novo a adrenalina da competição. É um processo”, analisou.

“No que refere aos protocolos de saúde, também positivo. Todas as medidas adotadas foram cumpridas, o que nos deixa mais seguros para esse novo momento”, acrescentou Miranda. A equipe mantém sua preparação visando a sequência da temporada. Os calendários nacional e estadual preveem novas competições até dezembro.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.