O Atlético Paranaense consolidou a sua classificação à próxima fase da Copa João Havelange ao vencer por 2 a 1, de virada, o Inter (RS), ontem à noite, em Curitiba. A vitória deixou o rubro-negro na sexta colocação do Módulo Azul. Classificado, o Atlético quer agora ficar entre os quatro primeiros para ter vantagens na sequência da competição.
O Atlético quase chegou ao primeiro gol logo aos cinco minutos. Alessandro cruzou pela direita e Kelly cabeceou na risca da pequena área. A bola ía entrando, mas o goleiro Hiran conseguiu defender. Aos 12 minutos, o Inter chegou ao gol. Depois de cruzamento pela esquerda, Rodrigão ajeitou para Fábio. Ele chutou, a bola tocou em Fabiano e foi em cima do goleiro Flávio, que rebateu. Na volta o próprio Fabiano empurrou para a rede. Inter 1 a 0.
Como era esperado, o Atlético partiu para cima e foi perdendo chances. Aos 21, Kléberson acertou o travessão. Mas aos 23 ele fez. O meia bateu falta pela esquerda, o goleiro Hiran disputou o lance com Marcus Vinicius e a bola entrou. 1 a 1.
O Inter conseguiu equilibrar o jogo e até cresceu depois dos 38 minutos, quando o zagueiro atleticano Gustavo foi expulso. No momento em que a equipe de Porto Alegre melhorava, o Furacão fez o segundo. A zaga gaúcha falhou e a bola sobrou para Kléber, que chutou cruzado, virando o placar para 2 a 1, aos 44 minutos.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o rubro-negro se desdobrou na marcação e evitou os avanços do Inter. Quando tinha a bola, o Atlético valorizava o passe e até criava chances para ampliar. O Inter tentou pressionar no final mas sem resultado.
CoritibaO Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, ontem à noite no Maracanã. Os gols foram marcados por Fernando Diniz e Magno Alves. O Coritiba, que já não tinha mais chances de classificação, termina a sua participação na JH contra o Cruzeiro, domingo, em Curitiba.
MalutromO Malutrom empatou em 1 a 1 com o Uberlândia (MG) ontem à noite, em Uberlândia na primeira partida da final do Módulo Verde-Branco da João Havelange. Paulinho marcou para o time mineiro e Rodrigo Batata empatou para a equipe paranaense. Mesmo com um jogador a menos – o zagueiro Márcio Giovanini foi expulso ainda no primeiro tempo – o time de São José dos Pinhais foi melhor em boa parte dos 90 minutos. A decisão acontece no próximo domingo, às 17 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. Quem vencer estará classificado para se juntar aos 12 do Módulo Azul e aos três do Módulo Amarelo na continuidade da JH.

mockup