Atlético vence Democrata e confirma liderança
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de abril de 2000
Por Evaldo Magalhães
Belo Horizonte, 02 (A) - O Atlético-MG venceu o Democrata hoje
em Governador Valadares, por 3 a 2, confirmando a liderança isolada no Campeonato Mineiro e distanciando-se mais dos adversários. O time do técnico Márcio Araújo, com 100% de aproveitamento no Estadual, chegou aos 12 pontos, quatro a mais que os vice-líderes América e Cruzeiro, que no clássico de sábado, no Mineirão, não passaram de empate por 1 a 1.
O Atlético abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Marques. O ponta recebeu cruzamento de Lincoln na área e converteu de cabeça, como se fosse um centroavante. O time da capital mineira teve mais chances, mas o goleiro do Democrata, Aílton Cruz, estava inspirado e fez grandes defesas. Na segunda etapa, a Pantera, como é conhecido o time de Valadares, voltou com maior disposição e levou perigo a Velloso por pelo menos três vezes até obter o empate, aos 18 minutos, com o atacante Fabinho.
O técnico Araújo tentou melhorar o Atlético, com Cleisson e Irênio nos lugares de Valdir e Lincoln, e as substituições deram resultado.
Aos 25, com a equipe melhor posicionada em campo, Marques desceu pela esquerda e cruzou na cabeça do centroavante Guilherme, que fez de cabeça. Aos 31, no entanto, o Democrata contou com uma falha de Velloso para igualar o marcador. O meia Tibinha chutou da intermediária e o goleiro atleticano deixou passar. Ramon salvou a pátria atleticana somente aos 41.
Nos outros dois jogos de hoje, pelo Mineiro, houve goleadas: o Vila Nova venceu o Rio Branco por 4 a 2, em Nova Lima, somando sete pontos; e, no Vale do Aço, o Ipatinga bateu a URT também por 4 a 2. No clássico de sábado, o ex-palmeirense Jackson marcou para o Cruzeiro aos 21 do segundo tempo. O América empatou já nos descontos, com Edgar. O jogo teve briga entre atletas das duas equipes, que terminou com as explusões de Viveros (Cruzeiro) e de Palhinha (América).
