Atlético vence Cruzeiro por 2 a 0
PUBLICAÇÃO
domingo, 20 de fevereiro de 2005
Agência Estado 
Belo Horizonte - Diante de mais de 60 mil torcedores, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, ontem, no Mineirão, e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O time do técnico Procópio Cardoso chegou aos 12 pontos ganhos em cinco partidas, a mesma pontuação da equipe cruzeirense, que perde no saldo de gols. Foi a quarta vitória atleticana seguida sobre o maior rival.
No primeiro tempo, diante de um Cruzeiro apático, só deu Atlético. Com uma postura mais ofensiva, o time alvinegro abriu o placar aos 31 minutos. O meia Rodrigo Fabri cobrou falta pela direita, próximo à linha de fundo, e surpreendeu o goleiro Fábio.
Três minutos depois, o lateral George cruzou da direita e encontrou Euller livre na entrada da pequena área. O atacante cabeceou com estilo para fazer 2 a 0 para o Atlético.
Depois de marcar seu primeiro gol em um clássico mineiro, Euller não conseguiu segurar as lágrimas. ''Chorei, faz parte, é a emoção'', admitiu o atacante do Atlético.
Na melhor oportunidade do Cruzeiro no primeiro tempo, o atacante Jean desperdiçou na frente de Danrlei. Na sequência da jogada, a zaga do Atlético atrapalhou-se e a bola quase entrou.
Na etapa final, os jogadores do Atlético não conseguiram manter o mesmo ritmo e o time passou a administrar o resultado. Apesar de melhor em campo, faltou força e determinação ao Cruzeiro para reverter o placar adverso.
Além de perder a liderança do Mineiro, o Cruzeiro ainda viu acabar seu aproveitamento 100% na temporada. ''Não deixa de ser uma lição, mas vamos dar o troco no restante do campeonato'', prometeu o técnico Levir Culpi.
Outros quatro jogos completaram a rodada do Campeonato Mineiro: URT 2 x 1 Mamoré, Guarani 4 x 1 Valério, América-MG 3 x 1 Caldense e Democrata 1 x 1 Ituiutaba.


