Curitiba, 26 (AE)- O Atlético venceu hoje o Coritiba por 3 a 2 no estádio Joaquim Américo, em Curitiba. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, foi muito movimentada principalmente na primeira etapa. Adriano, Gustavo e Lucas marcaram para o rubro-negro, enquanto Marcinho e Leandro Tavares fizeram para o alviverde.
O Coritiba poderia ter aberto o placar aos 8 minutos com o atacante Marquinhos. Ele recebeu lançamento na pequena área, matou a bola no peito, chutou forte mas ela encontrou a trave esquerda de Flávio. Aos 15 minutos Adriano foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, que Lucas bateu e Gilberto defendeu, espalmando para a lateral. No minuto seguinte, Adriano se aproveitou da falha da zaga do Coritiba e fez 1 a 0 para o Atlético. Aos 21 minutos, Luisinho Neto cobrou uma falta da direita e o zagueiro Gustavo fez de cabeça 2 a 0 para o Atlético.
A reação do coxa veio aos 25 minutos com Marcinho. O lateral fez um golaço, chutando da intermediária e mandando a bola no ângulo superior esquerdo de Flávio. Aos 35, Leandro Tavares empatou a partida cobrando uma falta com perfeição nas proximidades da grande área.
No segundo tempo, o ritmo da partida caiu um pouco mas o jogo continuou bom. O gol da vitória atleticana aconteceu aos 45 minutos com Lucas, que aproveitou a falha da zaga e fechou o placar em 3 a 2. O líder do campeonato é o Paraná Clube, com 12 pontos, que venceu ontem o Londrina por 3 a 1, com dois gols de Ilan e um de Patrício. O gol do Londrina foi marcado por Aléssio. Nos outros resultados do Campeonato Paranaense, Francisco Beltrão perdeu para o Malutron por 3 a 1, a Portuguesa goleou o Rio Branco por 3 a 0, o Operário bateu por 1 a 0 o União Bandeirante e o Batel surpreendeu o Prudentópolis por 1 a 0. A classificação aponta o Paraná com 12 pontos, seguido por Coritiba com 9, Atlético e Londrina com 7, Operário e Batel com 6, Malutron com 5, Rio Branco e Portuguesa com 4, Prudentópolis com 3 e União e Francisco Beltrão com apenas 1.