Atlético vence amistoso na Arena
PUBLICAÇÃO
domingo, 22 de junho de 2003
Maria Duarte<BR>Equipe da Folha 
Curitiba - O Atlético Paranaense venceu a seleção brasileira Sub-20 por 3 a 1, ontem à tarde, em Curitiba. A equipe Sub-20 está se prepara para os Jogos Pan-Americanos, em agosto. O Atlético enfrenta o Vitória, pelo Brasileirão, no próximo domingo.
Nos primeiros minutos do jogo a seleção teve dificuldades para organizar as jogadas ofensivas. O primeiro gol, do Atlético, só saiu aos 41 minutos. Numa jogada individual, Dagoberto bateu de perna esquerda e o goleiro Fernando Henrique não segurou. O lançamento que possibilitou o gol veio com Jádson, pela direita.
A partida só esquentou no segundo tempo. No início da etapa complementar, o Atlético perdeu a chance de marcar o segundo. Numa cobrança de pênalti, Dagoberto bateu mas Fernando Henrique defendeu. Pouco depois, o zagueiro Daniel, da seleção Sub-20, que já tinha amarelo, fez falta e foi expulso. O técnico Vadão fez uma série de mudanças no time do Atlético. Juliano entrou no lugar do capitão Capone, que passou a tarja para Igor.
O autor do segundo gol do Atlético foi Fabinho, aos 30 minutos, que acabara de entrar no lugar de Jádson. O terceiro gol veio pouco depois, aos 36. Dagoberto, de fora da área, marcou seu segundo gol.
Na seleção, Dennys atacante do Paraná Clube entrou no lugar de Quirino e diminuiu a vantagem do Atlético, marcando o primeiro gol da Sub-20, aos 42 minutos.
Vadão usou a partida de ontem como termômetro para avaliar o desempenho dos atletas que vão enfrentar o Vitória.


