O Atlético Paranaense joga amanhã, em Prudentópolis, contra o time da casa, na absoluta tranquilidade. Com 85% de aproveitamento neste campeonato, o time Rubro-Negro está com 36 pontos e em primeiro lugar. Com mais uma vitória ele não poderá ser alcançado por ninguém e vai poupar alguns jogadores.
Mesmo demonstrando um misto de apatia e desinteresse em determinados momentos da partida contra o Londrina, na quarta-afeira, quando alguns jogadores abusaram de preciosismos, o técnico Flávio Lopes garante que seu time vai buscar a vitória.
Quem sai lucrando com isso é o lateral-direito Rogério Souza, que teve fraca atuação diante do Londrina, perdeu a bola que originou o gol do Tubarão e foi substituído no segundo tempo, mas foi beneficiado com a decisão do titular Alessandro ser poupado.
Enquanto isso, a diretoria do Atlético confirma o interesse no goleiro Emerson, atualmente na reserva do Atlético Mineiro. Além dele, o Rubro-negro está atrás de outros dois nomes que não foram divulgados. Emerson leva a vantagem de ter trabalhado com Flávio Lopes no América mineiro, assim como o volante Valdir que vem atuando no time titular.
O Prundetópolis enfrenta o Atlético em clima de apreensão. Torcida e dirigentes do ‘‘Leão da Serrinha’’ ainda não engoliram a indicação do árbitro Carlos Jack Rodrigues Magno. A bronca vem desde o confronto contra o Coritiba quando o juiz não teria marcado um suposto pênalti contra o Alviverde.
O problema se agravou na quarta-feira quando novamente o time do Centro-Sul do Estado foi prejudicado pelo árbitro Antônio Denival de Moraes, que não anotou um pênalti contra o Malutrom. O empate de 2 a 2 beneficiou o Malutrom e atrapalhou os planos do Prudentópolis na luta pela classificação às finais do Paranaense. (Colaborou Claudemir Scalone)

mockup