Curitiba - Os jogadores do Atlético se transformam em torcedores momentos antes de entrar em campo para enfrentar o Goiás, pela Copa dos Campeões. O time só conseguirá a classificação caso o Flamengo vença o São Caetano, no jogo de abertura da rodada, em Fortaleza. Se o Flamengo vencer, o rubro-negro paranaense também terá que vencer o Goiás e então checar o saldo de gols para ver quem estará classificado neste grupo. Um empate no primeiro jogo ou a vitória do São Caetano, tira as chances atleticanas.
A tarefa não é fácil, ainda mais porque o Atlético não vem tendo um bom rendimento na competição no Nordeste. Até agora, foram dois jogos e duas derrotas: para o Flamengo, por 1 a 0, e para o São Caetano, por 2 a 1. O adversário, o Goiás, tem mais chances de classificação pois, dependendo do resultado do primeiro jogo, pode passar à segunda fase com um simples empate. A chave é liderada pelo Flamengo, com seis pontos, seguido de Goiás e São Caetano com três e Atlético, na lanterna, com zero.
O técnico Riva Carli quer um time com mais poder no ataque, uma das características do time campeão brasileiro, mas que não vem se repetindo na Copa dos Campeões. Em duas partidas, apenas o garoto Dagoberto conseguiu mandar uma bola para as redes do adversário. A dupla Kléber e Alex Mineiro ainda não desencantou. Por isso, jogam os três, com Dagoberto tendo a função de também armar jogadas no meio-de-campo. O garoto revelação do PSTC, de Londrina, já fez este papel na conquista do título do mundial de juniores, na seleção brasileira.
O time que tenta a missão quase impossível de se classificar, tem outras novidades, como a estréia do zagueiro Sílvio Criciúma e a manutenção de Rodrigo como titular do meio-de-campo, pelo menos enquanto Kléberson não retorna ao time, além de jogar com o trio Dagoberto, Kléber e Alex Mineiro.
Os treinamentos da semana agradaram ao técnico Carli, mas é a primeira vez que esta formação é testada em uma partida. A torcida do Atlético espera que dê certo para que o time que é o atual campeão brasileiro não seja um dos piores colocados nesta Copa dos Campeões.
Goiás O Goiás promete atacar o Atlético. Para isso, o técnico Edinho escalou o time com três atacantes: Zé Carlos, Evair e Araújo. ''Espero que os jogadores correspondam à expectativa que estou tendo em relação ao sucesso deles'', afirmou Edinho.


Em Fortaleza

Goiás

Harley; Neném, Fábio, Milton do Ó e Marquinhos; Josué, Marabá e Danilo; Zé Carlos, Evair e Araújo. Técnico: Edinho

Atlético

Flávio; Gustavo, Sílvio Criciúma e Rogério Corrêa; Luizinho Neto, Cocito, Rodrigo e Fabiano; Dagoberto, Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Riva Carli

Árbitro: Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Estádio: Castelão
Horário: 18h15min

mockup