Atlético tenta surpreender Corinthians
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 05 de maio de 2009
Dimas Rodrigues<br> Equipe da Folha 
Curitiba - O torcedor atleticano ainda celebra a conquista do Campeonato Paranaense, troféu erguido no último domingo. Hoje, contudo, o Atlético tem um outro desafio que, se superado, terá o valor de um título. O Furacão encara o Corinthians, no Pacaembu, às 21h50, no jogo da volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil e como venceu o primeiro duelo por 3 a 2, em Curitiba, um empate basta para o time seguir adiante.
No duelo de campeões ninguém pretende ter a faixa carimbada. O atacante Rafael Moura, que passou pelo Parque São Jorge em 2006, não se mostra intimidado. Pelo contrário. Com o status de ter sido o artilheiro do campeonato paranaense, com 14 gols, o jogador quer manter a boa fase. ''Já provamos o que podemos fazer contra o Corinthians'', disse o jogador, em referência ao primeiro jogo, quando foi autor de um gol de cabeça, após cruzamento perfeito do garoto Raul.
E não foi apenas Rafael Moura que brilhou diante do Timão na Arena. Com uma intensa mobilidade no ataque, Wallyson, marcou o primeiro gol da vitória atleticana e está confirmado na equipe.
O técnico Geninho garante que a badalação pela festa do título não irá afetar o rendimento da equipe e espera explorar, um eventual 'oba-oba' do adversário. ''O Corinthians joga no Pacaembu, vem altamente motivado, mas a vantagem ainda é do Atlético'', disse o treinador.
O treinador rubro-negro deve promover a volta do lateral Márcio Azevedo e do meia Marcinho ao time. Ambos não participaram da 'final' do Paranaense por suspensão. Na zaga, Gustavo pode fortalecer o setor e Chico jogaria mais avançado, como volante e assim, Julio dos Santos deixaria o time.
Após a histórica conquista do Paulista, o Corinthians tenta dar o troco na Copa do Brasil e com uma vitória simples, continuar sonhando com o título do torneio. ''Precisamos fazer 1 a 0, mas não será fácil. Gol não cai do céu, se não jogarmos fortes, concentrados, perdemos a vaga'', explicou o volante Cristian, pedindo seriedade aos companheiros.


