Atlético tenta quebrar tabu para sobreviver
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de novembro de 2008
Julio Cesar Lima<br> Equipe da Folha 
Curitiba - A cada rodada disputada como visitante, a fraca campanha do Atlético fora de casa, com apenas uma vitória, na rodada de abertura contra o Ipatinga, é lembrada por atletas e comissão técnica. Mas a cinco rodadas do final do Campeonato Brasileiro e ocupando a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 35 pontos, vencer significa ganhar uma pequena chance de se manter na divisão principal em 2009. Hoje, às 18h30, o Rubro-Negro enfrenta o Figueirense, 18º colocado, com a mesma pontuação e necessidade de vencer para se manter na Série A.
Será a partida do time com o pior aproveitamento fora de casa, o Atlético, com o de pior aproveitamento dentro do seu estádio. No Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu apenas um jogo no returno.
Para o volante Alan Bahia, será uma partida de seis pontos e não há mais o que errar. ''Nós chegamos a um ponto em que não podemos mais errar. Temos que vencer e ganhar os três pontos. O Figueirense é um adversário direto e nós sabemos que eles também precisam dessa vitória para fugir dessa situação'', disse.
O técnico Geninho deve confirmar a equipe hoje pela manhã, pois ontem os atacantes Rafael Moura e Pedro Oldoni foram poupados dos treinos pois estavam com dores musculares. Caso eles não tenham condições de jogo, Geninho pode optar por avançar Ferreira e colocar Julio dos Santos no meio de campo, ou utilizar Anderson Aquino e Julio Cesar. Galatto e Antônio Carlos voltam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Rhodolfo, que esteve lesionado, se recuperou e vai jogar.
No Figueirense, o técnico Mário Sérgio, ex-Atlético, espera reverter a derrota sofrida diante do Fluminense no meio da semana, e terá a volta de Alex Bruno na defesa, após cumprir suspensão.


