Atlético tem mais dois contundidos
Atlético tem mais dois contundidos
Edmundo Inagaki
Definitivamente, a sorte não está do lado do Atlético neste quadrangular do Campeonato Paranaense. Depois de ficar sem o volante Wilson, acometido de tuberculose, e o artilheiro Tuta, com fratura no tornozelo esquerdo, o rubro-negro voltou a sofrer ontem dois novos baques. Os zagueiros Reginaldo e Gustavo contundiram-se durante o coletivo realizado à tarde, no CT do Umbará.
Reginaldo, com uma contratura muscular na perna esquerda, e Gustavo, luxação no braço direito, foram avaliados pelo médico do clube Murilo Ribas, que preferiu não estabelecer o tempo de recuperação dos dois.
Assustado com a maré negativa que ronda o clube, o técnico Abel Braga foi lacônico. Fica difícil dizer alguma coisa numa hora dessas.
Hoje à tarde, a equipe volta a treinar com bola no CT do Umbará. O atacante Jorginho participou do coletivo de ontem e deve mesmo ser o escolhido para o lugar de Tuta, que assim como Wilson, está fora do campeonato.
Tuta, que anteontem deixou o Hospital Novo Mundo, onde foi operado, começa a recuperar a auto-estima, abalada com a grave contusão. Determinado a voltar o mais rapidamente possível ao time, o jogador já iniciou os exercícios de fisioterapia. A expectativa da junta médica que acompanha a evolução de Tuta, chefiada pelo doutor Edilson Thielle, é de que o goleador retorne ao trabalho em cerca de 45 dias.
Paulo Miranda e Edinho Baiano, que cumpriram suspensão automática contra o Paraná Clube, têm presença garantida no Atletiba. Já o meia Alex, que foi expulso no Atletiba do primeiro turno do quadrangular, será julgado hoje à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação. Se for condenado, o atleta não joga no domingo.
Alex acredita que pode ser absolvido pelo TJD, pois não chegou a atingir o rosto do zagueiro Gélson Baresi com uma cotovelada. Tentei me livrar da marcação dele usando os braços, mas não cheguei a acertar a cotovelada. Isso ficou claro na imagem da televisão, só que lá na hora, o árbitro achou que eu havia agredido o Baresi de verdade, que aproveitou para fazer aquela encenação toda. Espero que o Tribunal leve isso em consideração.





