Atlético segue acreditando na Libertadores
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de outubro de 2010
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Dividido entre a alegria pela invencibilidade de sete partidas e a angústia de ter desperdiçado, nas duas últimas rodadas, a oportunidade de se aproximar do G3, o Atlético busca corrigir os erros que o impediram de vencer o Vasco para tentar surpreender o Santos, amanhã, na Vila Belmiro.
Os dois empates seguidos sem marcar gols e, principalmente, as chances claras desperdiçadas pelos atacantes rubro-negros irritaram a torcida, descontente especialmente com Nieto, que substituiu Bruno Mineiro contra os cariocas. A frustração chegou aos jogadores, que lamentaram o fato de não vencer dentro da Arena. ''Em casa acho que perdemos dois pontos. Mas tem que levantar a cabeça e buscar vencer diante do Santos'', conta o zagueiro Manoel.
Mas o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores ainda não foi abandonado. ''Ficou distante, mas não é impossível. Um jogador não pode desistir, faltam dez rodadas e tudo pode acontecer'', destaca o também defensor Rhodolfo.
Também visitante na rodada de amanhã - enfrenta o Bragantino -, o Coritiba está mais próximo de atingir sua principal meta na temporada, que é voltar para a Série A. E apesar de jogar longe da torcida, Ney Franco conta com o retorno de quatro titulares para buscar três pontos. Voltando de suspensão, os alas Fabinho Capixaba e Triguinho, o zagueiro Jeci e o meia Rafinha têm escalação garantida, com a equipe novamente adotando o esquema tático 3-6-1.
''O esquema é vivenciar cada jogo e ter a mesma postura. Sempre estamos saindo para pontuar. Algumas vezes conseguimos três pontos, outras vezes um, outras nenhum. Mas não estamos montando a equipe para chegar lá e empatar'', conta o treinador, que pretende dar um passo a mais rumo à elite do futebol brasileiro.
E se o Coxa quer ser ofensivo diante do Braga, esta deve ser a tônica do Paraná sob o comando do estreante Roberto Cavalo. No coletivo de ontem, o recém-chegado treinador testou uma formação com três atacantes, com Rodrigo Pimpão ao lado de Lima e Anderson Aquino. O artilheiro do time gostou da experiência e espera que o trio seja escalado no jogo de amanhã, contra o Icasa, na Vila Capanema. ''O Pimpão é um jogador de muita qualidade e vinha fazendo falta. Agora, com o retorno dele, todo o time ganha'', conta Aquino.


