Ed Carlos Rocha
De Curitiba
O Atlético Paranaense acertou ontem a contratação do meia Luis Carlos Goiano, que estava no Grêmio. O jogador chega hoje em Curitiba e a partir da próxima semana já fica à disposição do técnico Oswaldo Alvarez. Goiano, que é dono do seu passe, firmou contrato por um ano.
Outra boa notícia para a torcida Rubro-Negra foi a renovação do contrato do goleiro Flávio, que fica no clube por mais um ano e já defende o gol atleticano amanhã, contra o Avaí (SC), às 19 horas, na Arena, pela Copa Sul-Minas.
Mas quem pode não jogar amanhã é o lateral-esquerdo Vanin. O lateral estaria sendo negociado com o América Mineiro, embora a diretoria negue. Ontem, no coletivo realizado à tarde na Arena, o técnico Vadão disse que teve orientação da diretoria para treinar outro jogador na posição. Por isso, Vanin participou apenas de parte do coletivo. Se não jogar, Herbert ou Kléberson será o substituto.
O zagueiro Leonardo ainda não renovou o contrato e fica de fora. Romildo, que veio do União Bandeirante, entra em seu lugar, formando dupla com Gustavo. No meio-de-campo, as novidade serão Marcus Vinícius, que já estava no clube, e Luizinho Vieira, que estava no futebol chinês. No ataque, a cara nova é Gauchinho, contratado junto ao Cerro Porteño.
Paraná Clube – O Paraná acertou ontem a venda do lateral-direito Wilson ao Vitória (BA) por R$ 1 milhão. O jogador havia sido emprestado para o Botafogo (RJ), mas não ficou no clube carioca por não ter acertado a questão salarial. Como ele havia dito que não queria mais jogar no Tricolor, a diretoria aceitou a oferta do clube baiano.
A equipe já está definida para o jogo de amanhã contra o Figueirense, às 19 horas, em Florianópolis, na estréia de ambas equipes na Copa Sul-Minas. O técnico Abel Braga aposta na juventude do grupo para surpreender na competição. ‘‘É um time jovem, mas de muita qualidade e estou muito confiante em bons resultados’’.