Atlético recebe cordial Grêmio na Arena
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de outubro de 2009
Luciano Balarotti<br> Equipe da Folha 
Curitiba Em paz com seu torcedor e vindo de uma vitória como visitante, o Atlético recebe o Grêmio, às 21 horas, na Arena, tentando ampliar sua invencibilidade caseira no Brasileirão, que já dura cinco partidas. Pela terceira vez seguida enfrentando adversário que integra a seleta lista de candidatos ao título nacional, o Furacão quer repetir as boas atuações dos jogos contra Palmeiras (quando perdeu por 2 a 1) e Corinthians (em que venceu por 3 a 1).
Por isso Antônio Lopes não planeja grandes mudanças na equipe, mexendo no time muito mais por obrigação do que por questões táticas. Além do lateral-direito Nei e do zagueiro Manoel, suspensos, o técnico não deve contar com o zagueiro Rhodolfo, que ontem foi novamente poupado dos treinos e será reavaliado antes do jogo. Como Chico tem presença praticamente certa entre os titulares, Fransérgio deve ficar com a outra vaga caso o titular seja vetado.
Já para o lado direito, Lopes estuda improvisar Gabriel Pimba, já que Wesley se saiu muito bem jogando no ataque diante do Timão, e deve ser mantido no setor ofensivo, ao lado de Wallyson. Alex Mineiro, recuperado de lesão, deve ficar como opção para o decorrer da partida. Mas não é totalmente descartada a hipótese do time voltar à formação 3-5-2, com Bruno Costa compondo o trio defensivo, Wesley novamente deslocado para a ala-direita e Marcinho mais avançado.
Nosso time dentro da Arena tem que repetir as atuações que tivemos fora de casa. Mas aqui os adversários sempre vêm fechados e por isso precisamos de paciência. O Grêmio é um time forte, mas com o apoio do nosso torcedor temos tudo para sair com a vitória, explica Wallyson, um dos melhores em campo na vitória sobre o Corinthians, quando marcou um gol.
Sem a mesma tranquilidade do adversário de hoje, o Grêmio joga suas últimas fichas para se manter vivo na briga pelo título, cada vez mais improvável. Bastaram dois resultados ruins (derrota fora de casa para o Goiás e empate com o Sport no Olímpico) para surgirem críticas ao trabalho de Paulo Autuori.
Pressionado pela irregularidade do time, que não perdeu nenhuma vez dentro de casa (são dez vitórias e quatro empates em 14 jogos), mas só venceu uam vez como visitante (perdeu nove e empatou outras três partidas nesta situação), Autuori adiantou que Lúcio voltará ao time titular. No mais, o treinador, que não conta com o goleiro Victor, que está na Seleção, faz mistério sobre a escalação da equipe.


