Atlético-PR foge da crise em Goiânia
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de setembro de 2008
Julio Cesar Lima<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Em queda livre no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 16 colocação com 23 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, o Atlético Paranaense tenta hoje, às 19h30, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, melhorar seu desempenho fora de casa, onde venceu apenas uma partida, quebrar a sequência de três derrotas consecutivas na competição e evitar uma crise dentro do clube.
Apesar da situação dramática, o técnico Mário Sérgio ganhou mais um problema para este jogo. O zagueiro Antônio Carlos machucou as costelas ao cair durante a partida contra o Palmeiras e, apesar de ter viajado com o grupo, não está com sua escalação garantida no confronto em Goiânia.
Caso não reúna condições de jogo, Mário Sérgio poderá recuar o atleta para o setor e ele atuaria como terceiro zagueiro. No meio de campo, o volante Fernando seria o mais cotado para entrar.
Na opinião do zagueiro Danilo, o time precisa ter muita calma para poder entrar em campo e executar as jogadas para vencer. ''Será uma partida muito difícil, o Goiás vem de uma vitória e nós precisamos ter calma para conseguirmos um resultado positivo'', disse o zagueiro do Atlético, que ontem registrou na CBF a transferência do atacante uruguaio Sebastian Ramos, do La CoruÀa, da Espanha.
Em 10º lugar com 30 pontos e dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Goiás está em uma situação mais confortável. Apesar da derrota humilhante por 5 a 0 no primeiro turno, o time não assume o clima de revanche que a partida de hoje pode criar.
O técnico Hélio dos Anjos não contará com o meia Paulo Baier e o volante Fernando, vetados pelo departamento médico e corre o risco de não ter o zagueiro Paulo Henrique e o meia Romerito, que dependem de avaliação hoje pela manhã. Além disso, Adriano Gabiru, expulso, cumpre suspensão. Com isso, Felipe deve ser confirmado no setor.
Para os próximos jogos, o técnico do Goiás deverá contar com o reforço do atacante Fausto, que disputa a Copa Paulista de Futebol pelo Linense. Segundo os próprios dirigentes paulistas, as negociações entre as duas equipes pelo jogador estão em um estágio avançado, e não devem se estender por muito tempo. ''Se realmente houver um acerto oficial, será por empréstimo até o final do ano. O Fausto tem 90% de chances de ir para lá'', explicou Waldir Lins, gerente de futebol do Linense.
EM GOIÂNIA
GOIÁS
Harlei; João Paulo, Ernando e Henrique; Fahel, Ramalho, Thiago Feltri, Felipe e Vítor; Iarley e Romerito (Fredson). Técnico: Hélio dos Anjos
ATLÉTICO
Galatto; Danilo, Antônio Carlos (Chico) e Alex Fraga; Rodriguinho, Alan Bahia, Valencia (Fernando), Ferreira e Márcio Azevedo; Pedro Oldoni e Julio dos Santos. Técnico: Mário Sérgio
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Estádio: Serra Dourada
Horário: 19h30


