Atlético-PR fica só no empate com o São Paulo: 1 x 1
PUBLICAÇÃO
domingo, 24 de agosto de 1997
Ed Carlos Rocha Curitiba 
Albari RosaJorginho numa bola dividida com Bordon. No final, a igualdadeEmbora tenha jogado bem, o Atlético Paranaense não conseguiu sua terceira vitória consecutiva frente ao São Paulo, sábado à noite, na Vila Capanema, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 x 1 e o resultado acabou agradando as duas equipes, que tiveram muitas dificuldades para tocar a bola devido à forte chuva que caiu durante toda a partida. Apesar do tempo ruim, 5.841 pessoas pagaram para ver o jogo.
Para o Atlético, o empate não foi um mau resultado porque manteve-se na sexta posição, agora com 17 pontos. Além disso é a primeira vez na competição que o rubro-negro completa três partidas seguidas sem ter nenhuma derrota (nas duas anteriores venceu Goiás e Corinthians por 2 x 1). Por outro lado, o São Paulo, que foi para 13 pontos e ainda não está entre os oito melhores, evitou a terceira derrota consecutiva (perdeu de 3 x 1 para o Bahia e 2 x 0 para o Atlético Mineiro).
O Atlético começou arrasador. Logo aos dois minutos, quando a maioria dos 22 jogadores ainda não havia tocado na bola, surgiu o primeiro gol. Neto cobrou uma falta pelo lado direito e Pachequinho apareceu por trás da zaga do tricolor paulista para cabecear para o fundo do gol. Pachequinho, que tem 1,68m, marcou o seu terceiro gol de cabeça e o sétimo no Brasileiro. O jogador, aliás, quase voltou a marcar outro de cabeça, na segunda fase.
O gol do São Paulo aconteceu aos 13 minutos, através de Dodô, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu de Neto. Foi o décimo gol de Dodô no campeonato.
Depois do empate, o Atlético começou a errar muitos passes e criou poucas chances de gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, os jogadores do meio-de-campo do rubro-negro se aproximaram mais dos atacantes Pachequinho e Silvinho. Com isso, o Atlético melhorou o passe e envolveu o São Paulo, mas não conseguiu marcar. Acuado, o São Paulo só voltou a criar um pouco no finalzinho da partida, mas também sem perigo.
FICHA TÉCNICAAtlético 1
Ricardo Pinto; Neto, Wilson, Reginaldo e Ronaldo; Marilso, Nowak, Paulo Miranda e Jorginho (Luizinho); Silvinho (Nilson) e Pachequinho (Rudnei). Técnico: Abel Braga


