Curitiba - Ainda cumprindo a punição imposta pelo STJD que obriga o clube a jogar com portões fechados por causa da briga contra a torcida do Vasco no ano passado, em Joinville (SC), o Atlético Paranaense enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16 horas, com uma Arena da Baixada vazia, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube precisa cumprir, além desta partida, mais dois jogos para completar a punição. O jogo é um confronto direto entre as duas equipes, ambas com 19 pontos, que estão no G4 - o Fluminense aparece em terceiro e o Atlético na quarta posição.
Para esta partida, o técnico Doriva pretende manter o mesmo esquema que funcionou contra o Criciúma, na semana passada, com três atacantes, sendo dois abertos pelos lados do campo. O treinador ressaltou que a semana de treinos foi produtiva e é preciso explorar a velocidade de sua equipe. "Foi uma semana produtiva e sabemos que teremos um jogo difícil porque o Fluminense é uma grande equipe, tem grandes jogadores, mas estamos preparados para esse jogo e termos uma semana mais confortável", comentou ao site oficial do clube.
Ainda sem poder contar com o atacante Fred, que passa por processo de recondicionamento físico, o Fluminense vai com um esquema diferente do habitual para tentar surpreender o Atlético. Cristóvão Borges decidiu tirar o atacante Walter e reforçar o meio de campo com a entrada de Valencia.
"O campeonato está muito equilibrado, com diferença pequena de pontos. Não podemos correr risco, temos que somar ponto em todas as rodadas", considerou o técnico.

mockup