O técnico Jair Machado iniciou nessa semana seu trabalho como coordenador do Centro de Treinamento do Atlético-PR, instalado em Londrina, no PSTC, clube que ficou famoso por revelar talentos como Dagoberto, Jádson, Kléberson e Fernandinho. Machado será o responsável por gerenciar 10 escolinhas para captação de talentos espalhadas por cidades da região Norte do Paraná e uma no interior de São Paulo.
O coordenador passou a última semana em Curitiba recebendo informações sobre a nova função. ''Esse é um cargo novo dentro do Atlético-PR. Tive reuniões com diretores de vários departamentos do clube'', contou. ''O Atlético está descentralizando as escolinhas de dentro do clube.''
Segundo ele, o clube da Capital tem o objetivo de contar com 10 centros de treinamento espalhados pelo País. Além do existente em Londrina, o Atlético já conta com um em Curitiba, o chamado Capa, e outro em parceria com o Uniclinic, em Fortaleza.
Das escolinhas a serem coordenadas por Machado, oito já funcionam: Alvorada do Sul, Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Maringá, Sarandi, Cianorte e Umuarama, no Paraná, e Avaré, no interior de São Paulo. Outras duas serão criadas. ''Pode ser em Londrina ou em outra cidade da região'', adiantou. ''Cada escolinha deve contar com 150 meninos de 5 a 15 anos. Aqueles que se destacarem serão trazidos aqui para o PSTC e, posteriormente, para o Atlético.''
Machado concluiu dizendo que o principal objetivo do Atlético-PR com os centros de treinamento é trabalhar a imagem do clube no interior do Paraná.

mockup