Curitiba - Fora da temida zona do rebaixamento há seis rodadas, o Atlético já se aproxima do segundo objetivo traçado na chegada de Ney Franco. Em 12º lugar, o Furacão está na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, que pode ficar mais próxima caso vença o lanterna América-RN, na próxima rodada.
O ponto trazido de Caxias do Sul foi bastante comemorado pelos atleticanos, apesar da queda de duas posições na tabela. A sete pontos da fuga garantida do rebaixamento, o clube atingiu marca inédita na temporada. Depois das crônicas falhas de posicionamento e da fragilidade nas jogadas aéreas, a defesa rubro-negra completou três partidas sem ser vazada.
Melhora que teve início com a adoção do esquema 3-5-2, implantado com a chegada de Ney Franco. ''Estamos fazendo um trabalho bom, principalmente com três zagueiros, porque conseguimos nos posicionar bem'', destaca Antônio Carlos.
Agora dono da 10 melhor defesa da competição, o Rubro-Negro reduziu para 3% as chances de ir para a Série B - de acordo com o site Infobola. Já a probabilidade de garantir a vaga na Sul-Americana é de 57,8%. ''Mas nossa meta ainda é fugir do rebaixamento tendo em vista a situação precária de algumas rodadas atrás'', reafirma o treinador.

mockup