Curitiba - Com seis reforços confirmados, o Atlético iniciou na manhã de ontem a preparação para a disputa do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil. A novidade do dia foi a presença do atacante Diego, que disputou a Copa Paraná pelo Toledo, e chega para compor o elenco do Furacão, que deve adotar intenso rodízio no time principal durante a competição regional.
Além dele, o clube apresentou oficialmente o meia Irênio - considerado pelo técnico Ney Franco como o principal reforço para a temporada, indicação de que Ferreira deve ser mantido no ataque -, o goleiro Galatto, o zagueiro Leandro e os atacantes Wallyson e Rodrigão, que retorna de empréstimo. Outros quatro atletas sobem das categorias de base: o volante Renan, o meia Gabriel e os atacantes Eduardo Salles e Choco, este com passagem pela seleção.
Novidades que não chegam apenas para compor o elenco, mas devem atuar bastante no 1º semestre. ''Para se montar um time bom, você precisa contratar jogadores e tem que estar de olho na base. Então, os quatro sobem para jogar e brigar por posição na equipe, não só para compor o elenco'', afirma o treinador, satisfeito com as novas opções do grupo, que pode perder dois atletas: o volante Erandir - que deve ser emprestado ao Fortaleza -, e o meia Netinho, que pode parar no futebol alemão, no 2º semestre, por indicação do ex-atacante Élber.
Paraná Clube contrata Cristian
Além de confirmar o zagueiro Leonardo, ex-Rio Branco e Cricíuma, a diretoria do Tricolor apresentou o meia Cristian, que negociava seu retorno ao clube há cerca de uma semana. Com passagem de destaque na Vila Capanema, o habilidoso jogador volta para preencher uma das lacunas destacadas por Saulo de Freitas, que só tem os jovens Giuliano e Everton para o setor de armação.
Após passagens irregulares por Palmeiras, Coritiba e Fortaleza, Cristian espera ajudar o Paraná a voltar à elite do futebol brasileiro. ''Foi aqui que me projetei nacionalmente. Joguei duas temporadas na Série B e sei que é um campeonato muito difícil, ainda mais agora com a presença do Corinthians'', destaca o meia, que fracassou na tentativa de ascender à Série A nas duas oportunidades. Já Eltinho se apresentou, mas deve ser negociado com empresários, que o levariam ao Cruzeiro.

mockup