Arquivo FolhaA novidadeTotalmente recuperado de uma contusão, Reginaldo deve estrear domingo contra o Cruzeiro, no MineirãoO Atlético contratou mais um jogador. É o meio-campista César Aléssio, 25 anos, 1,84 metro, do Tubarão (SC). Agora o técnico Abel Braga, tem 40 jogadores à sua disposição (veja quadro abaixo). A diretoria diz que o departamento de futebol está avaliando o grupo, que deverá ter dispensas. Os jogadores voltam somente hoje para os treinos da semana da partida contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Brasileiro. O lateral-direito Alberto deve ser a única ‘‘baixa’’. O jogador passou ontem por uma microcirurgia no olho, para a retirada de um pequeno cisto e ganha mais um dia de folga para permanecer em repouso.
Na vitória contra o Bahia, o time de Abel voltou a ter problemas de marcação e no meio-campo, com sucessivas falhas na defesa e os atleticanos têm com que se preocupar: dividem com o Grêmio Portoalegrense - que está na 22ª posição -, a defesa mais vazada da competição, com 11 gols contra.
O Atlético já jogou cinco vezes. Venceu as três partidas que fez em Curitiba (2 x 0 União São João; 4 x 2 Atlético Mineiro; e 4 x 3 Bahia). Mas perdeu os dois jogos fora de casa (3 x 1 para Guarani e Sport). No início do campeonato o técnico Abel Braga dizia que ‘‘preferia conseguir uma vitória a três empates’’. A afirmação está baseada no regulamento. Pelo critério de desempates na pontuação geral, o número de vitórias é o primeiro item. Depois seguem saldo de gols, gols a favor, confronto direto, cartões e sorteio.
Mas pelas declarações de Abel Braga, após a vitória contra o Bahia, seu time deverá rever a formar de jogar. ‘‘Se for o caso coloco um ferrolho na defesa para tentar não levar tanto gol. O técnico de futebol tem que ganhar muito mesmo. Metade do seu salário vai para um cardiologista’’, disse o técnico atleticano, que deverá ter, para o jogo contra o Cruzeiro, o retorno do zagueiro Reginaldo, que se recuperou de um estiramento na coxa. Reginaldo deve estrear na equipe.

mockup