Curitiba, 14 (AE) - Explorando jogadas de contra-ataque, o Atlético-PR surpreendeu o Santos e venceu a equipe paulista por 3 a 0, hoje, em Curitiba. O time de Émerson Leão sofreu a primeira derrota no Brasileiro. O Atlético alcançou a segunda vitória, somando sete pontos em quatro partidas, igualando-se ao adversário na competição.Lucas e Vanin fizeram os gols do primeiro tempo (aos 33 e aos 40 minutos) e Kelly completou o placar na etapa final (46 minutos).
O Santos tentou um esquema ofensivo com Lúcio, Dodô e Paulo Rink no ataque. Mas o adversário, dirigido pelo técnico paulista Osvaldo Alvarez, soube conter o entusiasmo do time time de Leão. Explorando as jogadas rápidas com Lucas, Kelly e Kléber, o Atlético levou a melhor. Criou mais jogadas de ataque, e em sete minutos fez dois gols. Aos 33, Lucas marcou o primeiro gol da partida. Após uma cobrança de falta, Kléber, de calcanhar, fez o passe para Lucas, que, na entrada da área, chutou para o gol e fez 1 a 0. Aos 40, o lateral-esquerdo Vanin aumentou para 2 a 0. Ele chutou duas vezes seguidas para o gol. No primeiro, Zetti rebateu a bola. O próprio Vanin pegou o rebote e completou para o gol.
Leão ficou revoltado com o time. Na sua opinião, o Santos estava bem na partida, mas em duas falhas individuais permitiu que o adversário fizesse os gols. "As falhas individuais levam à derrota", disse o treinandor, lamentando os erros de Lúcio e Narciso nos lances que deram origem aos gols do adversário. Já o técnico Osvaldo Alvarez enalteceu a força da sua equipe nas jogadas de contra-ataque.
No segundo tempo o jogo foi muito tenso. Os times exageraram nas faltas. Aos oito minutos, houve um empurra-empurra entre os jogadores, após uma falta cometida pela defesa do Santos. O Atlético jogou mais na defesa para garantir o resultado. Leão, que no intervalo foi obrigado a substituir Élson, que se machucucou, por Caíco, tentou dar mais força ofensiva ao time com Rodrigão no lugar de Lúcio. Mas aos 46, Kelly fez 3 a 0, em outro lance de contra-ataque. Ficha técnica: Gols - Lucas, aos 33, e Vanin, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kelly, aos 46 do segundo. Atlético-PR - Flávio; Alberto, Reginaldo, Gustavo e Vanin; Clóvis, Axel, Adriano e Kelly; Lucas e Kléber (Clóvis Cruz). Técnico - Osvaldo Alvarez. Santos - Zetti; Michel, Jean, Andrei e Gustavo; Élson (Caíco), Narciso e Claudiomiro; Lúcio (Rodrigão), Dodô e Paulo Rink. Técnico - Émerson Leão. Juiz - Antônio Pereira da Silva (GO). Cartão amarelo - Reginaldo, Flávio, Claudiomiro, Vanin e Gustavo. Renda - Não divulgada. Público - Não divulgado. Local - Joaquim Américo, em Curitiba.

mockup