Atlético Paranaense entra na pista
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004
Reportagem Local 
O futebol e o automobilismo caminharão juntos na temporada de 2004 do Renault Speed Show by TIM. O Clube Atlético Paranaense, 18 vezes campeão estadual do Paraná, vai apoiar os pilotos Diego Nunes, da Fórmula Renault, e José Cordova, da Copa Clio, em uma iniciativa inédita entre os grandes times brasileiros. O anúncio oficial da parceria será feito na próxima quarta-feira, em entrevista coletiva no Restaurante VIP da Arena da Baixada, o estádio do Atlético.
Para o presidente do clube, João Augusto Fleury da Rocha, a ligação entre o futebol do Atlético Paranaense e o espetáculo da Formula Renault e da Copa Clio é uma associação de dois empreendimentos de sucesso, que está alinhada à filosofia de trabalho tanto do clube quanto da empresa. ''Existe uma grande afinidade entre os objetivos da Renault e do Atlético. Nós procuramos tratar os nossos torcedores como usuários de um espetáculo de entretenimento, enfocando sempre o conforto e a qualidade. E a Renault é uma empresa que preza a qualidade acima de tudo, e também se destaca dentro de seu segmento por ter uma visão empresarial diferenciada'', declarou Fleury.
Os pilotos também viram com entusiasmo o apoio do Atlético. O paranaense José Córdova acredita que a parceria vá ajudar na divulgação da Copa Clio e da Formula Renault entre os torcedores rubro-negros. ''Acho essa idéia excelente. Na Fórmula Nissan espanhola a ligação entre clubes e equipes acontece com bastante sucesso, e essa iniciativa pode servir de estímulo para que mais times do Brasil apóiem pilotos da Fórmula Renault e da Copa Clio'', comentou o piloto.
O apoio do Atlético Paranaense aos pilotos envolve também ações sociais. Logo após o anúncio oficial da parceria, será aberto um Posto de Troca de alimentos não perecíveis por ingressos para a etapa de abertura da temporada 2004 do Renault Speed Show by TIM, que será realizada no dia 14 de março, em Pinhais. A troca de alimentos por tíquetes é uma iniciativa da PPD Sports, organizadora do Speed Show. Desde a criação do evento, em 2001, já foram arrecadadas mais de 300 toneladas de alimentos.
Os carros da Copa Clio e da F-Renault serão expostos na Arena da Baixada no dia 7 de março, antes do jogo entre o Atlético Paranaense e Iraty.


