Atlético Mineiro tenta acabar com jejum
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de julho de 2003
Agência Estado 
Belo Horizonte - O Atlético Mineiro enfrenta o Fortaleza hoje, às 20h30, na capital cearense, atrás de um feito que não alcança desde a quinta rodada do Campeonato Brasileiro: vencer fora de casa. A última vitória atleticana longe de Minas foi no dia 19 de abril, quando derrotou o Bahia na Fonte Nova, por 4 a 2. Na última quarta-feira, o time do técnico Celso Roth esteve próximo de conquistar três pontos no Beira-Rio. Fez 3 a 2 aos 41 do segundo tempo, mas permitiu o empate do Inter um minuto depois.
O resultado em Porto Alegre deixou irritado o treinador do Atlético, que reclamou da falta de ''atenção'' dos jogadores. Apesar de subir uma posição na classificação está em quinto lugar, com 31 pontos o time mineiro viu aumentar a diferença que o separa do líder Cruzeiro (40 pontos).
Para tentar quebrar o jejum de três meses sem vencer fora de casa, o Atlético contará com a volta do zagueiro Luiz Alberto, que, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalcou o time no último jogo. Por outro lado, Roth perdeu o volante Ferrugem e o lateral-esquerdo Marquinhos. Ambos cumprirão suspensão automática.
Em Fortaleza
Fortaleza
Jéfferson; Erandir, Márcio Giovanini e Erivelton; Sérgio, Dino,Wendell, Alyson e Marcos Paulo; Finazzi e Vinícius. Técnico: Luiz Carlos Cruz
Atlético Mineiro
Velloso; Cicinho, Luiz Alberto, Scheidt e Raniery; Genalvo, Marcelo Silva, Alexandre e Tucho; Alex Alves e Guilherme. Técnico: Celso Roth
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Estádio: Castelão
Horário: 20h30


