Atlético-MG vence o Ceará e segue confortável na ponta do Brasileiro
PUBLICAÇÃO
sábado, 09 de outubro de 2021
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG se recuperou do empate diante do lanterna do Campeonato Brasileiro em seu compromisso anterior e, na tarde deste sábado (9), venceu o Ceará, por 3 a 0, no Mineirão, pela 25ª rodada da competição.
Com dois gols do atacante Hulk, agora o artilheiro isolado do torneio, e um de Diego Costa, o Atlético disparou ainda mais na ponta da tabela, com 53 pontos 14 a mais que Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, com 39 cada, que ainda atuariam na rodada.
Hulk marcou o primeiro aos 31 minutos da etapa inicial, após o Atlético-MG acelerar um contra-ataque com passe em profundidade de Jair. Na sequência, Tiago Nunes acabou expulso por reclamar de suposta falta na origem do gol atleticano.
Já aos 51, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, que havia voltado atrás na marcação de um pênalti ao Atlético, marcou nova penalidade após Messias derrubar Jair. Hulk cobrou e marcou o segundo na partida.
Já perto do fim do jogo, Nacho Fernández fez bela jogada que terminou com gol de Diego Costa. Minutos depois, Gabriel Lacerda descontou para o Ceará.
Agora o técnico Cuca vai preparar sua equipe para o confronto com o Santos na próxima quarta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Mineirão. Já Tiago Nunes, na quinta (14), colocará seu time em campo contra o São Paulo, no Morumbi, também às 19h.
ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver, Nathan Silva e Dodô; Jair (Sasha), Allan e Zaracho (Nacho Fernández); Dylan (Diego Costa), Keno (Nacho Fernández) e Hulk (Tchê Tchê). T.: Cuca
CEARÁ
Richard, Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Gabriel Lacerda), Lima (Pedro Naressi) e Vina (Gabriel Santos); Cléber (Mendoza) e Airton (Rick). T.: Tiago Nunes
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartão amarelo: Jair (CAM); Geovane e Messias (CEA)
Cartão vermelho: Tiago Nunes (CEA), aos 33'/1ºT
Gols: Hulk (CAM), aos 31' e 54'/1ºT; Diego Costa (CAM), aos 41', e Gabriel Lacerda (CEA), aos 48'/2ºT

