SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-MG entra em campo com uma equipe alternativa, neste domingo (8), diante do Juventude, pela 15ª rodada do Brasileiro. A partida acontece no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 16h.

Desgastado após eliminar o Bahia da Copa do Brasil, e de olho no duelo com o River Plate pela Libertadores, a equipe mineira vai a campo sem sua força máxima neste fim de semana.

O técnico Cuca não adiantou quem será poupado, mas deve preservar o lateral-direito Mariano, o meia Nacho Fernández e o atacante Savarino. Uma ausência certa é o atacante Vargas, suspenso.

Uma possível escalação mista tem Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Jair e Nathan; Eduardo Sasha, Hulk e Hyoran.

No Juventude, o técnico Marquinhos Santos teve duas semanas livres para preparar o time, mas terá uma série de desfalques, por questões contratuais, por lesão e por covid-19.

Além disso, não conta mais com o artilheiro Matheus Peixoto, que deixou o clube para atuar no Metalist, da Ucrânia.

A tendência é que inicie o jogo com Marcelo Carné; Michel Macedo, Cleberson, Didi e William Matheus; Dawhan, Ricardinho, Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Boia e Ricardo Bueno.

O Juventude é o 13º colocado, com 16 pontos. No último compromisso, pela 13ª rodada, o time venceu a Chapecoense por 1 a 0, em Caxias do Sul.

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

VAR: Wagner Reway (PB)

mockup