Belo Horizonte - Em time que está ganhando, não se mexe. A velha máxima do futebol será utilizada pelo técnico Zetti, do Atlético-MG, no jogo de hoje contra o Figueirense, às 16 horas, no Mineirão. Pela quarta vez seguida, o treinador repetirá a escalação da equipe.
A mesma escalação foi utilizada nos empates com o Corinthians, em 0 a 0, em São Paulo, e o Atlético-PR, por 1 a 1, no Mineirão, e na vitória diante do São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, domingo passado.
O treinador acredita que a equipe tem correspondido em campo ao que ele cobra nos treinos. ''Quando você tem um trabalho de qualidade, e que vem mostrando competência em campo nos 90 minutos, não há por que mudar. Mudar por mudar não adianta, tem de ser quando há necessidade. Quando o atleta não exercitar o que eu pedir em campo, aí, sim, é o momento de mexer. Mas, taticamente, todos estão fazendo o que estou pedindo'', observou.
Para privilegiar a marcação forte, ainda no campo de defesa do adversário e uma rápida saída de bola, o técnico Mário Sérgio deve promover algumas mudanças na equipe do Figueirense. ''Temos um jogo fora de casa, em um campo grande, em que será difícil encaixar a marcação. Tivemos a lição do Maracanã, quando enfrentamos o Botafogo (semifinal da Copa do Brasil), e agora já temos uma idéia de como devemos nos comportar em situações assim'', ressaltou o comandante.
Uma das mudanças pode ser a entrada do volante Diogo no lugar do atacante Jean Carlos.

EM BELO HORIZONTE

Atlético-MG

Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Galvão. Técnico: Zetti

Figueirense

Wilson; Felipe Santana, Chicão e Vinícius; Ruy, Henrique, Cleiton Xavier, Adriano Gabiru e André Santos; Victor Simões e Jean Carlos (Diogo). Técnico: Mário Sérgio

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Estádio: Mineirão
Horário: 16 horas

mockup