|
  • Bitcoin 123.980
  • Dólar 5,0741
  • Euro 5,2058
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 09/03/2022, 22:48

Atlético-MG renova por três anos com goleiro que disputou 25 jogos desde 2020

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de março de 2022

VICTOR MARTINS
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - No Atlético-MG desde março de 2020, quando deixou o Cruzeiro após um acordo na Justiça, o goleiro Rafael vai ficar na rime mineiro até o fim de 2025. O clube alvinegro anunciou na tarde desta quarta-feira (9) a renovação do contrato do arqueiro por mais três anos. O vínculo anterior terminaria em dezembro.

Rafael chegou ao Atlético para ser o goleiro titular, num momento em que Victor caminhava para a aposentadoria. No entanto, na mesma época, o clube contratou o técnico Jorge Sampaoli. Rafael até foi titular nas primeiras partidas sob o comando do treinador argentino. Mas Sampaoli insistia na contratação de um goleiro com qualidade para jogar com os pés, e o Atlético foi atrás de Everson, que estava no Santos.

O período de Rafael como titular no gol atleticano terminou após algumas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2020. Motivo pela qual o dono da camisa 32 disputou somente 25 jogos pelo Galo em dois anos de clube. Nesta temporada foram três aparições, diante do Villa Nova, do Uberlândia e da URT.

Apesar das poucas partidas pelo Alvinegro, Rafael já acrescentou cinco títulos ao currículo desde a mudança de clube. Pelo Atlético são dois Campeonatos Mineiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.