Atlético-MG recebe Coritiba com meta de se manter na liderança
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de agosto de 2012
Folhapress
São Paulo - Após a folga forçada do fim de semana, o Atlético-MG recebe o Coritiba hoje, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21 horas. O time mineiro teve o jogo contra o Flamengo, que seria disputado no último sábado, adiado em virtude do mal estado do gramado do Engenhão. A equipe iniciou a 15 rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, com 32 pontos ganhos, mas poderia ser ultrapassada pelo Vasco, que enfrentaria o Sport, ontem à noite, em Recife.
O estádio Independência deverá estar mais uma vez lotado. O técnico Cuca, que completou nesta semana um ano no comando da equipe, elogiou o apoio da torcida. ''O torcedor está acreditando, assim como nós, e a gente tem que ter a humildade de continuar fazendo as mesmas coisas'', afirmou.
O meia Ronaldinho Gaúcho seguiu o discurso do comandante. ''Temos que manter nosso estilo de jogo, independente de quem seja o adversário. Estaremos jogando em casa e vamos em busca da vitória. Com calma e fazendo o que sabemos, acredito na vitória'', reforçou o camisa 49 atleticano.
O zagueiro Réver recebeu uma pancada nas costas e deixou o treino de ontem mais cedo. Caso não se recupere, Rafael Marques será o seu substituto. Desfalque certo é o meia Danilinho, suspenso. Em seu lugar, Cuca optou pela entrada do atacante Guilherme, que fará dupla com Jô.
O Coritiba tem uma série de desfalques. O volante Chico e o lateral-direito Ayrton cumprem suspensão. Os zagueiros Emerson e Demerson, além do volante Willian, seguem se recuperando de lesões. O meia Rafinha foi liberado pelo departamento médico, mas é improvável que esteja em campo.
O técnico Marcelo Oliveira reconheceu o melhor momento do adversário. ''Eu acho que o Atlético no momento é favorito pelos números, pela defesa que tem, pelo ataque que está fazendo gols, pela posição tabela, mas o favoritismo no futebol é teórico'', analisou.
EM BELO HORIZONTE
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver (Rafael Marques) e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme e Jô. Técnico: Cuca
Coritiba
Vanderlei; Willian Leandro (Gil), Bonfim, Pereira e Lucas Mendes; Júnior Urso, Gil (França), Robinho e Lincoln; Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Estádio: Independência
Horário: 21 horas
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)