BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O momento não é dos melhores para o Atlético-MG, que pela terceira vez consecutiva abriu o placar e não conseguiu vencer. O que se viu diante de Coritiba e Independiente del Valle, se repetiu neste sábado (30), contra o Goiás. Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Serrinha, em Goiânia, o time mineiro esteve em vantagem duas vezes, mas no fim, um novo empate em 2 a 2.

Resultado que teve um sabor amargo, novamente. Ao invés de um ponto conquistado, a sensação dos jogadores atleticanos foi de mais dois pontos deixados pelo caminho, exatamente como aconteceu na semana anterior, contra o Coritiba. Hulk abriu o placar e Apodí empatou. Depois Vargas colocou o time mineiro em vantagem mais uma vez, mas Elvis empatou.

A sequência de três empates frustra os planos alvinegros, que neste momento não está na liderança em nenhuma das competições.

Jair Ventura armou um time bastante fechado para enfrentar o Atlético. Eram cinco homens na última linha defensiva e nem sequer contra-atacar a equipe da casa conseguia. Mas com uma escalação bastante ofensiva, com Jair de primeiro volante, o time mineiro superou a retranca do Goiás num belo gol de Hulk. O gol fez o Goiás sair mais para o jogo, inclusive trocando um zagueiro por um atacante. Mas como aconteceu nos jogos anteriores, o Atlético não aproveitou as chances criadas.

O meia Luan marcou época com a camisa do Atlético-MG, clube que defendeu entre 2013 e 2019. Foram 305 partidas, 48 gols marcados e sete títulos conquistados, sendo uma Copa Libertadores. Pouco mais de dois anos após deixar a Cidade do Galo, o meia reencontrou o Atlético. Agora no Goiás, ele entrou na partida aos 24 minutos do segundo tempo.

No lance que fez o pênalti, Guilherme Arana foi amarelado. Como estava pendurado, o lateral-esquerdo está fora do jogo com o América-MG, no final de semana. Já na terça-feira (3), pela Libertadores, o camisa 13 pode enfrentar o América-MG. O mesmo vale para o zagueiro Nathan Silva, amarelado no fim da partida.

Quase que o Atlético fez o gol da vitória nos acréscimos, mas a bola de Nathan Silva bateu na trave. O lance aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo.

GOIÁS

Tadeu; Reynaldo, Sidnei e Caetano (Nicolas); Dieguinho, Henrique Lordelo (Felipe Bastos), Elvis (Matheus Sales) e Danilo Barcelos; Apodi, Pedro Raul (Renato Júnior) e Dadá Belmonte (Luan). T.: Jair Ventura.

ATLÉTICO-MG

Everson, Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Jair (Sasha), Zaracho e Nacho; Vargas (Otávio), Ademir (Rubens) e Hulk. T.: Turco Mohamed.

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Dadá Belmonte, Reynaldo e Elvis (GOI); Jair, Arana e Hulk (ATL)

Gols: Hulk (ATL), aos 38'/1ºT; Apodi (GOI), aos 7', Vargas (ATL), aos 10', e Elvis (ATL) aos 33'/2ºT.