BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Cuiabá e Atlético-MG fizeram um jogo ruim e deixaram as emoções para os minutos finais da partida. Com dois gols nos acréscimos, o jogo disputado na Arena Pantanal terminou empatado por 1 a 1, nesta quinta-feira (21).

Numa noite em que o time mineiro tinha a oportunidade de assumir a liderança da competição, a equipe comandada pelo técnico Turco Mohamed só conseguiu criar uma chance clara de gol, apesar de ter jogadores como Vargas, Keno, Pavón, Pedrinho e Alan Kardec à disposição. Artilheiro do Atlético-MG na temporada, o atacante Hulk foi preservado por causa da grande sequência de jogos e fez muita falta, já que o time é totalmente dependente de seu futebol.

Com uma apresentação em que conseguiu superar o Cuiabá na posse de bola, mas viu o adversário finalizar mais vezes e até mesmo criar boas chances de gol, o Atlético perdeu uma posição e termina a rodada 18 na terceira colocação, atrás da dupla Palmeiras e Corinthians.

O Atlético-MG esteve na Arena Pantanal pela segunda vez na temporada. A primeira, em fevereiro, foi para decidir a Supercopa do Brasil, com o Flamengo. Após empate em 2 a 2, o time mineiro venceu por 8 a 7, na disputa de pênaltis. Na chegada ao estádio, o técnico Turco Mohamed disse que tinha boas lembranças do estádio.

Apesar da ausência de Hulk, o Atlético tinha muitas e boas opções ofensivas para enfrentar o Cuiabá. Mas apesar da qualidade da lista de relacionados, o técnico Turco Mohamed não conseguiu montar uma equipe capaz de criar boas chances de gol. O clube alvinegro foi um time sem força na Arena Pantanal e esteve mais perto da derrota do que da vitória.

Sem aparecer como titular desde 22 de maio, quando o time mineiro venceu o Brasiliense, o atacante Fábio Gomes recebe uma nova oportunidade com Turco Mohamed. Mas teve atuação bastante apagada, sem nenhuma finalização.

Três dos quatro jogadores contratados pelo Atlético-MG para a sequência da temporada foram para Cuiabá e todos estrearam. Pedrinho, Pavón e Alan Kardec ficaram no banco de reservas e entraram durante o segundo tempo. Pedrinho e Pavón entraram aos 11 minutos, enquanto Kardec teve de esperar até os 31. Mas nenhum conseguiu se destacar e mudar a atuação do time alvinegro.

Pavón entrou no jogo aos 11 minutos do segundo tempo e foi amarelado aos 12. O argentino recuperou uma bola no campo de defesa e tentou puxar o contra-ataque, mas errou o passe para Pedrinho. Na sequência do lance o camisa 30 do Atlético-MG fez falta dura e foi amarelado, com apenas um minuto em campo.

O empate com o Cuiabá fez o Atlético perder uma posição no Campeonato Brasileiro, caindo do segundo para o terceiro lugar. O time alvinegro foi superado pelo Corinthians, que é justamente o próximo adversário do clube mineiro. A partida que fecha o turno do Campeonato Brasileiro está marcada para o domingo, às 18h, no Mineirão.

CUIABÁ

Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel (Igor Cariús) Camilo, Rafael Gava, Pepê (Allan Empereur) e Rodriguinho (André); Alesson (André Luís) e Valdivia (Gabriel Pirani). Técnico: António Oliveira.

ATLÉTICO-MG

Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Allan), Jair (Keno) e Zaracho; Ademir (Pedrinho), Vargas (Pavón) e Fábio Gomes (Alan Kardec). Técnico: Turco Mohamed.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Camilo (CUI); Pavón (ATL)

Gols: Alan Kardec (ATL), aos 49', e Gabriel Pirani (CUI), aos 53'/2ºT.