Atlético-MG e Flamengo buscam reabilitação
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Agência Estado 
São Paulo - Dois dos maiores clubes brasileiros entram em campo nesta quinta-feira, pela 20. rodada do Campeonato Brasileiro - a primeira do returno -, em busca de reabilitação. Na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010, e até pelo título nacional, Atlético Mineiro e Flamengo querem reagir após derrotas no final de semana.
Com muitos desfalques, o clube de Belo Horizonte perdeu para o Corinthians em São Paulo. Novamente sem vários jogadores, o Atlético enfrenta o Avaí, às 21 horas, no Mineirão, mas desta vez quer sair de campo com os três pontos. A dificuldade será grande, já que o rival está logo atrás na classificação (dois pontos de diferença) e vem de uma sequência de nove partidas sem derrota.
No Maracanã, o Flamengo quer mostrar ao seu torcedor que a goleada sofrida para o Grêmio, no Sul, foi um mero acidente de percurso. O time carioca, em posição intermediária, precisa vencer o Cruzeiro para não se distanciar do G-4 - o grupo dos times que hoje se classificariam à Libertadores. A diretoria do Flamengo confirmou ontem o acerto com o zagueiro Lima, que estava no Betis, da Espanha. Ele ficará emprestado até o fim de junho.
Os mineiros, ainda na luta para fugir da zona de rebaixamento, querem acabar de uma vez por todas com sua instabilidade na competição. O volante Henrique volta após cumprir suspensão.
Quem está dentro do G-4 e não quer sair de lá é o Goiás, uma das surpresas do campeonato. O time goiano, no encalço do líder Palmeiras, encara um confronto complicado para conseguir os três pontos. No Recife, enfrenta o Náutico, que reagiu nas últimas rodadas, mas ainda não deixou a zona da degola.


