SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira (12) a contratação de seu novo técnico, o argentino Antonio Mohamed, 51 anos. O atual campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil estava sem treinador desde a saída do técnico Cuca, que deixou o clube por decisão própria.

"Estamos muito felizes. Esperamos chegar no domingo [16] em Belo Horizonte para estar com todos os torcedores do clube. Vamos nos esforçar nesse tempo para melhorar o português. Espero melhorar o português rapidamente. Agradecido pela oportunidade e espero estar aí em breve", afirmou, durante uma transmissão ao vivo com o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

Conhecido como "El Turco", Mohamed terá contrato com o Atlético até o fim de 2022. Ele estava sem clube. A última equipe que dirigiu foi o Monterrey, do México, com quem conquistou o Campeonato Mexicano de 2019.O treinador tem no currículo a maioria dos seus títulos no país.

Também conquistou o título nacional em 2012 e 2014 e a Copa do México em 2017 e 2020. Seu título de maior expressão foi a Copa Sul-Americana de 2010, comandando o argentino Independiente e derrotando o brasileiro Goiás na final.