Em uma partida na qual precisava vencer para não entrar em crise, o Atlético Mineiro venceu o Atlético-PR por 3 a 1, no Independência. O time jogou bem no primeiro tempo, quando abriu o placar com Léo, caiu na etapa final, após levar o empate (Marcos Guilherme) e, quando estava perdido em campo e com a torcida vaiando, achou dois gols contra - Léo Pereira e Deivid - para vencer e chegar aos 18 pontos (com um jogo a menos). O Furacão segue com 19.
O Galo entrou sob pressão. Primeiro jogo após a saída de Ronaldinho, má posição na tabela, torcida apreensiva e teste de fogo para Levir Culpi, que estabeleceu o fim da concentração para "animar" o elenco.
Embora tenha entrado nevoso - jogadores discutindo marcações e Leandro Donizete abusando de carrinhos - o Atlético fez ótimo primeiro tempo. Diego Tardelli estava inspirado e Maicosuel por duas vezes quase marcou: na primeira o goleiro Santos fez milagre, na segunda estourou a bola no travessão.
Com o Furacão recuado, só dava Galo. Jô arrematou e o volante Deivid salvou de cabeça em cima da linha. Tardelli chutou raspando.
O anunciado gol só saiu aos 34, em um lance original. O lateral-direito Marcos Rocha,muito bem o jogo inteiro, cobrou um lateral dentro da área e Leonardo Silva, cabeceando para trás, furou a retranca.
Na etapa final, o Galo caiu muito de produção e quando levou um gol de Marcos Guilherme - chute de longe e a falha de Victor - o jogo tomou ares dramáticos. A torcida vaiou as substituições de Levir Culpi, principalmente quando sacou o atacante Jô e pôs Dátolo. A crise parecia que iria se instalar em Minas quando dois gols contra definiram o jogo: Luan cruzou e Leo Pereira deu pixotada incrível; Deivid pegou mal e a bola morreu na rede. A noite atleticana (e de Levir) estava salva.

Imagem ilustrativa da imagem ATLÉTICO-MG 3X1 ATLÉTICO-PR - Gols contra no fim salvam o dia do Galo
Imagem ilustrativa da imagem ATLÉTICO-MG 3X1 ATLÉTICO-PR - Gols contra no fim salvam o dia do Galo