Atlético-MG e Grêmio apenas empataram em 0 a 0, na noite de ontem, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade foi fruto de um jogo em que os times tiveram dificuldades para criar jogadas perigosas, sobretudo o Tricolor gaúcho, que finalizou poucas vezes.
Como resultado, o Galo chega a 31 pontos e permanece na oitava colocação, a quatro do G4. O time de Porto Alegre, por sua vez, perde uma posição . agora é o sexto, com 35 pontos. A distância para o Corinthians, quarto, é de um ponto.
O Galo foi superior. O quarteto ofensivo, que contou com a entrada de Carlos na vaga de Jô, se movimentou bastante e criou diversas oportunidades de abrir o placar nos 45 minutos iniciais. O jovem centroavante foi o responsável pela melhor chance de gol.
Luan, Dátolo e Diego Tardelli infernizaram os defensores gremistas. Nem mesmo o trio de volantes escalado por Luiz Felipe Scolari conseguiu segurar os homens de frente da equipe mineira.
O Grêmio apresentou somente uma boa jogada no primeiro tempo. Em posição irregular, Giuliano aproveitou lançamento de Barcos e desperdiçou. O time gaúcho, posteriormente, preocupou-se em marcar. Ainda assim teve dificuldades para conter as saídas do adversário.
O Grêmio apresentou ligeira evolução na volta do intervalo. Em ótima fase, Dudu foi o principal nome da equipe no setor ofensivo. Ele aproveitou as brechas dadas por Marcos Rocha pelo lado esquerdo do ataque e incomodou os defensores. Jemerson e Leonardo Silva, contudo, foram perfeitos nos desarmes.
Um dos destaques do Galo na etapa inicial, o quarteto ofensivo sofreu queda brusca de rendimento. O garoto Carlos foi o que menos produziu no tempo complementar. Por conta disso, deu lugar a Guilherme.
A falta de criatividade das equipes fez com que este fosse o único jogo sem gols desta rodada. Na quinta, o Galo pega o Goiás, fora. E o Grêmio recebe o Santos.

Imagem ilustrativa da imagem ATLÉTICO-MG 0X0 GRÊMIO - Faltou futebol em Minas
Imagem ilustrativa da imagem ATLÉTICO-MG 0X0 GRÊMIO - Faltou futebol em Minas