Atlético já está entre os melhores
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de outubro de 1998
Luiz Claudio Oliveira 
O Atlético entrou definitivamente na briga por uma das oito vagas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão ao conquistar ontem a sua sexta vitória consecutiva na competição. Jogando no Pinheirão, venceu o América do Rio Grande do Norte por 2 x 0, com dois gols do estreante Guga.
O jogo, teoricamente fácil pois enfrentava o lanterna do Brasileirão, ficou complicado para o Atlético. O América-RN fez um ferrolho à frente de sua área, saindo apenas para os contra-ataques. O Atlético embolava as jogadas pelo centro do campo e as melhores chances do primeiro tempo foram do América.
Logo aos dois minutos, numa bola espirrada pelo meio-de-campo, Zezinho ficou à frente do goleiro Flávio e tentou fazer o gol por cobertura, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 30 minutos, o América perde a grande chance. Zezinho ganhou a bola de Aguilera e cruzou. O atacante Rogers errou o chute, sozinho, em frente ao goleiro Flávio.
No segundo tempo, o jogo ficou melhor, mas o Atlético continuava esbarrando na retranca potiguara e em boas defesas do goleiro Izaías. Foi aí que brilhou a estrela do artilheiro Guga, que estreou no lugar de Alex.
Aos 38 minutos, Warley e Tuta tabelaram e Warley serviu a Guga que tirou o zero do placar. A sorte de estreante continuou. Aos 46 minutos, novamente Warley, driblou dois adversários e rolou a bola para Guga que fez o segundo gol e garantiu a sexta vitória consecutiva do Atlético que saiu da lanterna para chegar à oitava posição na tabela. No próximo domingo o Atlético joga com o Corinthians, em São Paulo.


