Ed Carlos Rocha
O Atlético Paranaense deu ontem à noite um verdadeiro ‘‘salto’’ rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu o São Paulo por 4 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e passou da décima para a quarta posição na tabela, com 27 pontos em 16 jogos. Agora o Atlético precisa, matematicamente, de seis dos 15 pontos que ainda disputará para garantir uma vaga entre os oito times que participarão dos playoffs.
De olho nas primeiras colocações na tabela, os dois times começaram a partida em alta velocidade. A primeira chance de gol do Atlético aconteceu aos 14 minutos, com Sandoval chutando a bola para fora. Quatro minutos depois o São Paulo acertou a bola na trave, com Marcelinho. Aos 40, depois de uma falha do goleiro paulista, Kelly quase marcou. O São Paulo respondeu rapidinho. Aos 42, França acertou a bola no travessão.
No lá e cá de ataques, o Atlético se deu melhor. Aos 44 minutos, Lucas tocou para Sandoval que, de calcanhar, devolveu a bola para Lucas chutar forte e fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o rubro-negro chegou ao gol logo aos oito minutos. O zagueiro Leonardo recuperou a bola na intermediária e fez lançamento para Adriano, que chegou livre na frente do goleiro e tocou para o gol, marcando 2 a 0.
Aos 17 minutos, depois de um cruzamento de Souza pela esquerda, o lateral Luisinho tentou afastar, mas mandou a bola para o gol de Flávio, fazendo, contra, Atlético 2 a 1.
O gol do adversário não abateu o Atlético, que imediatamente tratou de esfriar o entusiasmo do São Paulo. Aos 20 minutos, Lucas avançou pela direita e cruzou para Kelly marcar 3 a 1. Melhor em campo e numa noite inspirada, o Atlético ampliou aos 43 minutos. Adriano lançou a bola para Alberto, que cruzou para Lucas fechar o placar em 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
Atlético 4
Flávio; Alberto, Gustavo, Leonardo e Luisinho Netto; Cocito, Fabiano, Sandoval (Cléberson) e Adriano; Lucas e Kelly. Técnico: Oswaldo Alvarez
São Paulo 1
Paulo César; Edmilson, Nem, Márcio Santos e Fábio Aurélio; Wilson (Raí), Carlos Miguel, Souza e Marcelinho (Jacques); Sandro Hiroshi e França. Técnico: Paulo César Carpegiani
Árbitro: Ubiraci Damásio de Oliveira (RJ)
Estádio: Joaquim Américo, em Curitiba
Gols: Lucas (43 do 1º), Adriano (8 do 2º), Luisinho Netto, contra (17 do 2º), Kelly (20 do 2º) e Lucas (43 do 2º)

mockup