SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após perder por 1 a 0 contra o Corinthians, no último sábado (4), o Atlético-GO se prepara para receber o Avaí, nesta quarta-feira (8), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 20h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e busca um revés para fugir da zona de rebaixamento.

O clube goianiense tem apenas uma vitória no campeonato, quando superou o Coritiba por 2 a 0, na sétima rodada. O time soma quatro empates e quatro derrotas, é o atual vice-lanterna da competição, com sete pontos.

O Avaí, por sua vez, está em 14º, com 11 pontos, e vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória -o último deles foi o empate por 1 a 1 contra o São Paulo. No começo de maio, o time catarinense chegou a ocupar o G-4 da competição, e vem caindo na tabela desde então. Uma vitória nesta quarta-feira é importante para que o clube diminua as chances de chegar ao Z-4.

Para isso, o técnico Eduardo Barroca deve ter poucas alterações em relação ao time que enfrentou o São Paulo. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Arthur Chaves e o lateral-esquerdo Cortez, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, e Bressan, que segue lesionado. Em contrapartida, o goleiro Douglas, suspenso na última rodada, está novamente à disposição. Uma provável escalação inicial do Avaí tem: Douglas (Vladimir); Kevin, Raniele, Rodrigo Freitas e Diego Matos; Eduardo, Bruno Silva e Jean Cléber; Morato (Pottker), Muriqui e Bissoli.

O Atlético-Go, por sua vez, ainda não poderá contar com o lateral-direito Dudu, que segue se recuperando de lesão. Por outro lado, o técnico Jorginho terá o lateral-direito Hayner à disposição, que volta após cumprir suspensão na última rodada. Uma provável escalação inicial do time goianiense tem: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Churín e Wellington Rato.

O próximo compromisso do Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense, no sábado (11), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Avaí entra em campo novamente na segunda-feira (13), contra o Botafogo, às 19h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), também pelo Brasileiro.

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Horário: Às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (8)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Premiere