Para não perder o ritmo de competição em função dos 17 dias sem atuar pela Copa João Havelange, o Atlético Paranaense faz amistoso hoje contra o Juventus (SP), às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Aos torcedores rubro-negros, a motivação é ver a estréia do atacante Bentinho e a volta do zagueiro Gustavo, que estava afastado há um mês por contusão.
O jogo é amistoso, mas ganhou mais importância depois que o técnico Antônio Lopes fez questão de acompanhar a partida e deixar ‘‘para depois’’ os assuntos relativos à Seleção Brasileira, da qual é o coordenador técnico. Lopes estava ontem no Rio de Janeiro, mas garantiu que retorna a Curitiba para dirigir o rubro-negro.
Com Lopes no comando, a partida vai ficar ainda mais especial para Bentinho e Gustavo, que querem ‘‘aparecer’’ para o treinador. Gustavo disse que ainda sente dores no tornozelo esquerdo, no qual fez uma artroscopia há um mês, mas que vai para o jogo assim mesmo. ‘‘A dor existe, mas os médicos garantiram que isso é normal e que a lesão já não existe mais. Portanto, vou suportar o problema e aproveitar a chance para começar a readquirir melhor condição técnica e voltar a brigar por uma posição entre os titulares’’, disse ele.
Já Bentinho afirmou não ver a hora do jogo para acabar com a expectativa de estrear pelo rubro-negro, principalmente sendo o jogo na Arena. ‘‘Sei da força dessa torcida e não vejo a hora de entrar em campo e ajudar o Atlético a ganhar’’, afirmou o atacante, que está no clube há um mês.
O atacante disse que pelos treinamentos não vai ter problema de entrosamento com Kléber. Pelo contrário. ‘‘O Kléber é um grande jogador, é artilheiro e tenho a certeza de que conseguiremos fazer um bom papel contra o Juventus’’.
O rubro-negro tem outra novidade na lateral-esquerda. Como não irá poder contar Fabiano na próxima partida da Copa Havelange, no dia 4 de novembro contra o Vitória – o lateral está suspenso pelo quinto cartão amarelo –, Antônio Lopes já quer definir o susbstituto. E vai improvisar Cocito no amistoso de hoje para saber se ele se sai bem e assume a posição até a volta de Fabiano. O time entará em campo com Flávio; Alessandro, Gustavo, Emerson e Cocito; Marcus Vinicius, Silas e Kléberson; Kelly e Bentinho.
No domingo, o time B do Atlético faz amistoso em Irati contra o Iraty, com quem empatou em 1 a 1, na última quarta-feira, em Curitiba. Na terça-feira, o time A recebe o Figueirense na Baixada.