Atlético encara o Vasco na Arena
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 16 de agosto de 2002
Luiz Claudio Oliveira<br> Equipe da Folha 
Curitiba - O Atlético recebe hoje o Vasco, às 16 horas, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time será o mesmo que goleou o Bahia por 4 a 0, na quarta-feira, com apenas uma modificação. O goleiro Flávio recuperou-se da lombalgia e volta à equipe.
Os dois times estão com três pontos ganhos. O Atlético fez cinco gols e tomou dois, tendo três de saldo, enquanto o Vasco fez quatro e deixou passar três. Mas o time carioca tem o artilheiro da competição, Ramón, que foi o autor de todos os quatro gols da equipe.
No treinamento de ontem, no Centro de Treinamentos do Caju, o técnico Valdir Espinosa primeiro conversou longamente com os jogadores pedindo para que eles não se deixem empolgar com a boa apresentação no jogo contra o Bahia. O técnico exige seriedade e combatividade de todos, inclusive dos homens do ataque.
O lateral Fabiano, que fez dois gols contra os baianos, sabe que deverá receber marcação especial do Vasco. Ele vem se destacando na equipe nas subidas ao ataque e melhorou de produção com a volta de Kléberson, que faz o jogo girar rápido de um lateral para o outro. A volta de Adriano também permite aos laterais sempre terem opção de jogo pois ele se mexe bastante na frente, se colcoando para receber a bola e fazer tabelas.
Quem também estava empolgado ontem era o atacante Dagoberto, de 19 anos, que fez seu primeiro gol em um campeonato brasileiro. Coincidentemente foi o gol de número 6 mil do Atlético, feito em uma jogada individual em que o atacante partiu da linha de fundo, driblou dois adversários e chutou forte no canto. Dagoberto também é um jogador que se mexe bastante no ataque, não dando folga para os zagueiros adversários que têm que estar em boa forma física para acompanhar a correria e a velocidade do atleticano.
Ontem, o volante Preto treinou novamente a cobrança de faltas direto para o gol. Ele tem um bom aproveitamento nos treinamentos e espera poder acertar também no jogo. Do outro lado, no Vasco, Ramón também é um exímio cobrador de faltas e por isso mesmo o técnico Valdir Espinosa alertou os defensores para tentar evitar as penalidades próximas à área.
Em Curitiba
Atlético
Flávio; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Fabiano; Allan Bahia, Preto, Kléberson e Adriano; Dagoberto e Kléber. Técnico: Valdir Espinosa
Vasco
Hélton; Wellington, Géder, Emerson e Jorginho; Bruno Lazaroni, Haroldo, Léo Lima, Ramon e Siston; Souza. Técnico: Antônio Lopes
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Estádio: Arena da Baixada
Horário: 16 horas


