O Atlético Paranaense foi surpreendido ontem, na Arena da Baixada, em Curitiba pelo Moleque Travesso e conseguiu apenas um empate por 3 a 3. O amistoso contra o Juventus-SP foi bastante movimentado e a equipe paulistana chegou a estar vencendo por 2 a 0.
O atacante Bentinho, recém-contratado da Portuguesa e que ontem estreou com a camisa rubro-negra, teve uma participação apenas regular. O jogo também marcou o retorno do zagueiro Gustavo, recuperado de uma artroscopia realizada há um mês, e o deslocamento do volante Cocito para a lateral-esquerda. No dia 1º o Atlético faz outro amistoso contra o Figueirense-SC antes de enfrentar o Vitória, no dia 4, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange.
O jogo começou com o Atlético tomando a iniciativa, mas aos quatro minutos do primeiro tempo o meio-campo Dirceu surpreendeu o goleiro Flávio e acertou um forte chute de fora da área. Em desvantagem no placar, o Atlético continuou atacando, mas o fraco desempenho de Kléberson e a falta de apoio dos laterais sobrecarregaram o setor de criação.
Aos 24 minutos, o jogador Zé Roberto, que encontrava facilidade no duelo com o lateral-direito Alessandro, driblou dois adversários antes de ser derrubado próximo à grande área. Na cobrança de falta Eder contou com a colaboração de Flávio, que não conseguiu evitar uma bola que foi batida no mesmo canto em que estava.
Perdendo por 2 a 0 dentro de casa, o Atlético forçou ainda mais o ataque e três minutos depois Kléberson, que não vinha atuando bem, fez uma bonita jogada e colocou a bola no ângulo direito do goleiro Willians. Aos 35 minutos, o atacante Kleber fez uma bonita jogada e empatou a partida.
O jogo ganhou em emoção com seguidos escanteios a favor do rubro-negro até que em uma assistência perfeita de Silas para Kelly, o meio-campista avançou, driblou o goleiro e tocou para Kléber virar o jogo.
Para o segundo tempo, o técnico Ernesto Paulo trocou nada menos que oito jogadores da sua equipe. Um deles, Schwenk, escorou um cruzamento de Zé Roberto e marcou o gol de empate logo aos quatro minutos. A partir daí a partida ficou mais truncada e o Atlético ainda precisou trocar o zagueiro Emerson que voltou a sentir uma antiga contusão no braço.