Atlético e Paraná já estão prontos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 01 de junho de 2001
Fernando Tupan Rodrigo Sais De Curitiba 
É a hora do tira-teima para Atlético e Paraná. Os dois times decidem o título do Estadual, amanhã, no Estádio Joaquim Américo, às 15h, em um confronto que está sendo marcado pelo equilíbrio. Os dois primeiros jogos da série terminaram empatados em 1 a 1, com as duas equipes apresentando praticamente o mesmo nível de jogo.
O técnico Flávio Lopes tem um problema: Adriano está no Departamento Médico (DM) e não sabe se o meia entra em campo na decisão. O jogador pisou em um buraco e está com o pé inchado. Se o motorzinho atleticano não reunir condições, Cocito e Rubens Júnior disputam a vaga. Ontem aconteceu um treino secreto, no Joaquim Américo, e ambos foram testados no meio, ao lado de Valdir, Donizetti Amorim e Kléberson.
O jogo de amanhã deve ser o último de Lopes no comando técnico. O treinador esconde seu possível desligamento, mas já admitiu para amigos que viaja na próxima terça-feira para Minas Gerais e que pode ficar por lá.
Outro que pode deixar o Rubro-negro temporariamente é o coordenador de futebol Valmor Zimmerman. Mas ele só vai tomar a decisão na segunda-feira, quando já estiver de cabeça fria. Existe também uma possibilidade do dirigente substituir Marcus Coelho na presidência do Conselho Gestor. Para o cargo vago o provável substituto é o atual coordenador de marketing, Mário Celso Petraglia.
Durante a próxima semana os dirigentes atleticanos vão se reunir para avaliar o plantel e algumas dispensas certamente devem acontecer. Zimmerman declarou recentemente que o plantel do Atlético estava inchado e que para o segundo semestre alguns ajustes iam ser necessários.
Sem pensar na vantagem atleticana, os jogadores do Paraná Clube prometem suar a camisa para conseguir a vitória que dará o sétimo título estadual do tricolor. O zagueiro Hílton, que passou a semana inteira se recuperando de contusão, confirmou que entra em campo de qualquer maneira amanhã. Ainda estou sentindo um pouco, mas vou pro jogo, confirmou.
Para o volante Hélcio, todos terão que jogar o máximo para coroar o trabalho realizado na reta final do campeonato. Foi um semestre conturbado. Viemos desgastados da Copa João Havelange, e fomos desclassificados da Copa do Brasil. Mas acho que conseguimos crescer no momento certo, e não podemos deixar essa chance escapar, ressalta.
O lateral Leandro Silva concorda com Hélcio. Esse calendário mata qualquer jogador. Mas não é hora de pensar em descanso, e sim, esforçar-se ao máximo e conseguir a vitória, afirmou.


