Os retornos do volante Cocito e do zagueiro Gustavo ao time do Atlético Paranaense no amistoso de amanhã contra o Juventus, de São Paulo, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, começam a definir a equipe para a próxima partida na Copa João Havelange. De folga da competição por 17 dias, o rubro-negro só volta a atuar na JH no dia 4 de novembro, em casa, contra o Vitória.
O técnico Antônio Lopes, que hoje viaja para o Rio de Janeiro para uma reunião de trabalho com a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da qual é coordenador-técnico, preferiu escalar Cocito na lateral-esquerda, pois Fabiano não poderá atuar. ‘‘A opção pelo Cocito foi natural, pois ele é um jogador com muita raça, de marcação e ao mesmo tempo muita velocidade’’, disse o treinador.
Apesar da confiança de Lopes, Cocito afirmou que nunca jogou nesta posição.‘‘Para mim será uma novidade, mas tenho o objetivo de ajudar o clube; então farei o que for necessário para superar qualquer tipo de dificuldade.’’
O amistoso com o Juventus, que briga com o Etti/Jundiaí no tapetão por uma vaga no Módulo Branco/Verde, marcará também a estréia do atacante Bentinho, ex-Portuguesa de Desportos. Ele já está com a documentação regularizada e agora passa a readquirir condições técnicas.
O jogo-treino disputado ontem pelo time B contra o Iraty, no CT do Caju, terminou empatado por um gol. O meia Válber (Atlético) e Tiago marcaram os gols.
Coritiba – Confirmado o jogo-treino com o Iraty amanhã à tarde no CT da Graciosa, a diretoria do Coritiba quer agora outro jogo para a próxima terça-feira. O adversário ainda não está definido, mas o confronto acontecerá no próprio CT. O objetivo é ‘‘movimentar’’ os jogadores, que só voltam a atuar pela Copa JH no dia 3, contra o Vasco, em Curitiba.
Nos treinamentos, o técnico Ivo Wortmann continua testando alguns atletas dos juniores. Ontem, ele colocou entre os profissionais o lateral-direito Doquinha, o zagueiro Italiano e o atacante Isidoro. Hoje, outros jogadores dos juniores deverão participar do treinamento entre os profissionais.