Atlético e Coritiba podem ter mudanças com abertura da janela de transferências
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 30 de junho de 2009
Luciano Balarotti<br> Equipe da Folha 
Curitiba A abertura da temporada de negociações futebolísticas pode mexer no elenco dos clubes paranaenses. Atlético e Coritiba podem perder alguns jogadores, que têm propostas ou ao menos sondagens de equipes do exterior.
No Coxa, Carlinhos Paraíba e Ariel são os mais assediados. O meia já abriu conversações para ampliar seu vínculo mas já foi procurado por clubes da Ásia e Europa mas não recebeu proposta oficial. A saída do atacante, rumo à Coreia, é mais provável, mas por enquanto a proposta não atingiu o valor pretendido pela diretoria alviverde.
Enquanto isso, René Simões começa a montar a equipe para o confronto com o São Paulo. Sem os suspensos Carlinhos e Felipe, o treinador deve escalar Rodrigo Crasso na ala-esquerda e Demerson na zaga outra opção é recuar o volante Jaílton, com o retorno de Leandro Donizete ao meio-campo. Bruno Batata, recuperado de lesão, disputa vaga no ataque.
No Atlético, que negocia a permanência de Julio dos Santos e pode perder, entre outros, Rhodolfo e Rafael Moura, é o atacante quem mais preocupa. Além do longo jejum de gols, o He-Man sofreu uma entorse no tornozelo direito e pode desfalcar o time na partida com o Grêmio. O Rafael está com uma lesão parcial no ligamento interno do tornozelo direito. Ele fará tratamento intensivo de manhã, de tarde e de noite para ter condições de jogo no domingo, adianta o médico Edílson Thiele. Se for vetado, o ataque atleticano deve ser formado por Wallyson e Marcinho.
Se o Furacão pode ter mudanças no setor ofensivo, no Paraná o técnico Zetti será obrigado a mexer na defesa. Com Marcelo Toscano e Freire suspensos, o lateral-direito Murilo e o zagueiro Dirley são os mais cotados para enfrentar a Portuguesa.
Titular absoluto, João Paulo destaca a importância da vitória fora de casa para iniciar a recuperação. Temos certeza que vamos começar a ganhar os jogos e subir na classificação. Temos um grupo com qualidade, e que tem condições de fazer o Paraná brigar por uma vaga na Série A, ressalta o volante, que deve ter novos companheiros na meia-cancha diante da Lusa.


