Minas Gerais assiste hoje um clássico regional entre dois times à beira da desclassificação, com Atlético-MG e América. O jogo será disputado às 18 horas, fechando rodada dupla no Mineirão. O Alvinegro tem 24 pontos em 20 partidas e, segundo os cálculos do técnico Valdonedo Xavier, precisa vencer os quatro jogos que faltam nesta etapa para garantir vaga na sequência da competição nacional, sem depender de outros resultados.
O América do treinador Jair Pereira, de quem Valdonedo foi auxiliar, no Coritiba, no início do ano, ocupa a 21ª posição na tabela, com 20 pontos, e já está praticamente fora da próxima fase. ‘‘Mas isso não significa que vamos deixar de nos empenhar ao máximo para vencer o nosso rival estadual e tentar terminar o campeonato de cabeça erguida’’, afirmou o atacante americano Zé Afonso.
No Atlético, Nedo, como é conhecido o técnico, não poderá contar com dois importantes jogadores: o atacante Guilherme e o meia Cleisson, suspensos após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo.
No América-MG, o técnico Jair Pereira coloca em campo um time cauteloso. Ao contrário do adversário, serão três volantes. O time ainda faz três jogos e suas chances de classificação são pequenas. Dois jogadores estão suspensos – Fabrício e Edgar.