Ed Carlos Rocha
De Curitiba
O jogo decisivo para o Atlético Paranaense contra o América-MG, amanhã, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Minas, vai começar mais cedo. A pedido do Rubro-Negro, a partida foi antecipada pela Federação Paranaense de Futebol das 20h30 para as 19 horas. O Atlético não queria dividir o interesse dos torcedores com a partida entre Brasil e Argentina, às 21h40, em Londrina, pelo quadrangular final do Pré-Olímpico. Pelo mesmo motivo, Cruzeiro e Maringá, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo grupo C da Sul-Minas, também foi antecipado das 20h30 para as 19 horas.
E o Atlético conta mesmo com o apoio dos torcedores para conseguir a vitória. Se não vencer o América, que é líder do grupo A com nove pontos em três jogos, o Rubro-Negro, com quatro pontos em três jogos, ficará praticamente sem chances de ainda conseguir se classificar em primeiro para a próxima fase. Neste caso, o Atlético teria que vencer as duas partidas restantes da fase, contra Inter-RS e Avaí, para tentar a classificação pelo índice técnico.
Isto porque, além do primeiro colocado de cada um dos três grupos da competição, o melhor segundo colocado pelo índice técnico, independentemente do grupo em que esteja, estará classificado para a segunda fase.
Além do apoio da torcida, o técnico Oswaldo Alvarez deverá apelar para mudanças no time. No coletivo realizado ontem no Centro de Treinamentos do Caju, Alvarez colocou Silvinho na vaga do meia Luizinho Vieira. E pelo que o técnico deu a entender, a alteração deverá ser mantida para o jogo de amanhã.
Alvarez disse que Silvinho, que já havia entrado no lugar de Vieira no segundo tempo da partida do último sábado, contra o Inter, deu mais movimentação e versatilidade ao time. ‘‘Ele joga tanto como armador no meio-de-campo, como também chega bem no ataque’’.
O treinador deverá comandar mais um coletivo hoje pela manhã para se decidir pela alteração. No coletivo, ele também espera contar com o meia Luis Carlos Goiano, que, sentindo dores na coxa, ainda é dúvida para enfrentar o América. Se não jogar, Marcus Vinicius deverá ficar com a sua vaga no meio-de-campo.
Contra os mineiros, o Rubro-Negro deverá ser bastante ofensivo. É o que vai exigir o técnico Alvarez. Segundo ele, essa é a chance que o Atlético tem de se manter na briga por uma vaga na segunda fase como primeiro do grupo A.Partida será às 19 horas para não concorrer com Brasil e Argentina pelo Pré-Olímpico, em Londrina
- Arquivo FolhaSÓ NA HORACom dores na coxa, o meia Luis Carlos Goiano ainda é dúvida do Rubro–Negro para a partida de amanhã à noite contra o América de Minas