Atlético dispensa técnico e seis jogadores
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de novembro de 2002
Luiz Claudio Oliveira<br> Equipe da Folha 
Curitiba - O Clube Atlético Paranaense decidiu dar férias aos jogadores até 20 de dezembro, mas antes disso dispensou o técnico Abel Braga e mais seis jogadores, entre eles os dois goleiros, o titular Flávio e o reserva Adriano Basso. Os outros dispensados foram os meias Reginaldo Vital, Preto e Douglas Ricardo e o zagueiro Silvio Criciúma.
Vital deve voltar ao Japão e Preto retorna ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Douglas e Silvio Criciúma terminam o contrato e não voltam. O mesmo deve acontecer com os goleiros Flávio e Adriano Basso. O primeiro, depois de seis anos de clube foi dispensado como uma forma de prêmio para que possa fazer uma boa negociação, segundo o supervisor Antônio Clemente.
O técnico Abel Braga foi dispensado depois de sete partidas conquistou três vitórias, um empate e três derrotas. Ele saiu sem esconder o descontentamento pois já havia dito que gostaria de ficar. Começa agora a especulação de quem poderia ser o novo técnico atleticano. Muricy Ramalho, do Figueirense, e Nelsinho Batista, que estava no Goiás, estariam sendo sondados pelo rubro-negro, apesar da negativa do clube.
Com a saída de dois goleiros, abre-se a perspectiva de contratações para esta posição e dois nomes que estão na lista dos diretores são de Curitiba mesmo e dos rivais Coxa e Paraná Clube. Fernando, do Coritiba, terá o contrato encerrado em dezembro e interessa. O mesmo acontece com Marcos, que já anunciou sua saída do Paraná. Clemente afirma que Cléber, o terceiro goleiro, deverá ser o titular do time para 2003.
Além dos seis dispensados, fica a expectativa de quais jogadores que pertencem ao clube e que podem ser negociados. O próprio presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, afirma que não há jogador inegociável, desde que existam boas propostas. Kléberson, Kléber, Alex Mineiro, Alessandro, Gustavo e Fabiano fazem parte da lista dos jogadores que podem dar um bom dinheiro ao Atlético para acertar as dívidas e remontar o time para o ano que vem.


