O Atlético Paranaense perdeu mais uma ontem na Baixada, e aumentou para cinco o número de partidas sem vitória. O Fluminense venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, e quebrou o tabu de nunca ter ganhado do time paranaense em um Campeonato Brasileiro.
O Atlético começou o jogo mostrando que estava disposto a cumprir a promessa de buscar a vitória logo no começo. As presenças de Kléberson, Adriano e Souza no meio de campo aumentaram a qualidade do passe rubro-negro, mas deixaram a defesa debilitada.
Pelo lado do Fluminense, a maior ameaça era o atacante Roni, que se movimentava bastante. Foi dele o primeiro gol do jogo. O goleiro Flávio acabou espalmando uma bola cabeceada pelo lateral-direito Flávio, que sobrou para Roni tocar e abrir o placar para o Fluminense, aos 30 minutos do 1º tempo.
O gol sacudiu o Atlético, que começou a pressionar ainda mais o Tricolor carioca. Mas justamente os dois maiores ídolos da torcida, o atacante Kléber e o lateral direito Alessandro não correspondiam. Enquanto Alessandro não conseguia acertar os cruzamentos, Kléber mostrava-se disperso e não acertava a troca de passes com Souza e Alex Mineiro.
No segundo tempo, Mário Sérgio colocou o meia Rodrigo no lugar de Adriano, tentando dar mais velocidade ao time. A medida surtiu efeito, e o Atlético começou a criar boas jogadas, especialmente com Alex Mineiro. Aos 12 minutos da segunda etapa, o atacante avançou rumo a área e tentou encobrir o goleiro Murilo, mas a bola acabou apenas roçando a rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Alex Mineiro chutou forte e Murilo fez excelente defesa.
O goleiro tricolor estava em tarde inspirada e além de belas defesas contava com a sorte. Aos 33 minutos, Souza carimbou o travessão após uma cobrança de falta. Mas no lance seguinte, a sorte de Murilo não impediu que Rodrigo escorasse para dentro do gol outra falta cobrada por Souza.
A alegria rubro-negra durou pouco. Um minuto depois o meia Sidney aproveitou uma bobeira da defesa atleticana e chutou rasteiro da cabeça da área, colocando o Fluminense novamente em vantagem: 2 a 1. Abalados, os jogadores do Atlético não conseguiram evitar a segunda derrota seguida em casa.